Virada Feminina reúne especialistas e debate a importância da primeira infância na vida de uma pessoa

Por Karol Maia em 2 de outubro de 2021 às 15:17 | Atualizado 2 de outubro de 2021 às 16:12

Brasil – Com o tema “Desenvolvimento infantil à luz do Marco Legal da Primeira Infância”, o ‘webnário’ debate a importância da primeira infância na vida de uma pessoa. O evento é realizado pelo GT da Primeira Infância da Virada Feminina Alagoas e inicia a programação da pré Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres – Virada da Equidade, realizada, nacionalmente, pelo Instituto Virada Feminina.

A campanha pretende levar a dimensão de que a invisibilidade imposta ao feminino, inclusive com sua ausência nas ambiências de poder e órgãos decisórios é uma das razões que sedimentam vulnerabilidades, com a desqualificação do feminino, condicionando hierarquias existenciais, com a subjugação da mulher.

No seminário, autoridades e especialistas falam sobre a violência contra a meninas, as consequências para o desenvolvimento do feminino e caminhos para solução. Para acompanhar basta acessar o canal no YouTube “As Marias do Brasil”.

O debate contou com a presença de autoridades e especialistas no assunto, com a mediação da jornalista Cléa Paixão; Cícera Pinheiro Assessora Ministério da Cidadania e vice-presidente da Virada Feminina Alagoas que falará sobre Importância da Primeira Infância; Dr. Hugo Zaher, Juiz de Direito do Tribunal de Justiça da Paraíba, com o tema o Pacto Nacional pela Primeira Infância e seu impacto para o desenvolvimento Infantil nos municípios; e Leandre Dal Ponte, Deputada Federal, Presidente da Frente Mista Parlamentar da Primeira Infância fechando com o assunto “A Implementação do Marco Legal da Primeira Infância nos municípios”.

Acompanhe o debate clicando AQUI

Para saber mais sobre a ‘Campanha 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres’ clique AQUI

Deixe seu comentário