Brasília Amapá |
Manaus

Vereador Marcelo Serafim retira proposta de reposição salarial de funcionários da CMM por não ser beneficiado

Compartilhe

Manaus (AM) – O vereador Marcelo Serafim (PSB) voltou atrás na proposta que proporcionava 5% (cinco por centos) de reposição salarial para os funcionários da Câmara Municipal de Manaus, após perceber que os vereadores não foram incluídos nesta reposição. Na época, a pauta foi aprovada pela Procuradoria da Câmara que deu parecer favorável.

De acordo com o presidente do sindicato dos servidores da Câmara, Flávio Aleixo, uma coisa é reposição salarial e a outra é aumento salarial, que ainda está proibido por decreto até dezembro deste ano, em função da pandemia do Covid-19. Ainda de acordo com o Flávio, o sindicato da categoria e todos os servidores precisam se reunir para saber quais as medidas a serem adotadas. “É importante o comparecimento de todos e poder arregimentar forças para fazer enfrentamento à decisão unilateral do vereador Marcelo Serafim”, disse.

Contudo, outros órgãos municipais tiveram reposição salarial de 5% que corresponde ao índice inflamatório do período, mas Marcelo Serafim achou melhor tirar da pauta uma proposta existente em lei, bem antes da pandemia, visto que não o beneficiaria.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7