Amazonas – Em uma denúncia do vereador chamado Marcelo Costa Santos, o Cabo Marcelo (MDB), acusa o atual prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, mais conhecido com ‘Prefeito Ostentação’ à Polícia Federal.

Segundo documentos, o vereador acusa o prefeito de ter desviado R$ 705.182,44 do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), principal mecanismo de financiamento da rede pública de ensino.

“Os professores de Rio Preto da Eva foram enganados pelo prefeito Anderson Souza, pois eram para receber, cada um, 5 mil de abono e receberam pouco mais de 2 mil”, afirmou Cabo Marcelo, que encaminhou denúncia à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal (MPF), ao Tribunal de Contas da União (TCU), ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas e ao Ministério Público Estadua.

O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) atende toda a educação básica, da creche ao ensino médio. Substituto do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), que vigorou de 1997 a 2006, o Fundeb está em vigor desde janeiro de 2007 e se estenderá até 2020. Com informações do Portal do Zacarias.

 

 

Direito de resposta:

Deixamos o espaço para o direito de resposta.
Conforme a lei 13.188/2015, Art. Aclarando ao ofendido em matéria divulgada o resguardo a direito de resposta.