Sinésio Campos ‘fica pistola’ após saber que Marcos Rogério, Hang e ministro da CGU receberão títulos da Aleam
Manaus – Nesta terça-feira (15/12), durante sessão na Assembleia Legislativa (Aleam), o deputado estadual Sinésio Campos (PT) teve um reação histérica após provocação do deputado Felipe Souza (Patriota) que defendeu as honrarias aos serviços prestados aos aliados do presidente Bolsonaro: o empresário Luciano Hang, o senador Marcos Rogério (DEM) e Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário.
O deputado Sinésio ficou “pistola” após o deputado Felipe Souza tecer o seguinte comentário. “Aqui nós estamos falando de uma medalha para o Controlador-Geral da União, um senador da República e para um grande empresário que socorreu o nosso Estado na pandemia. Essa casa, senhor presidente, já deu medalha para um ex-presidiário (se referindo a Lula), quem dirá para esses homens que fizeram um bem pro nosso Estado”.
E Sinésio “pistolou” autoritariamente ameaçando barrar projetos da liderança do Governo: “ei, ei, ei… Líder ! Se o senhor ficar com essa graça, eu não encaminho… se vossa excelência quiser tratar sobre essa questão, eu vou pro p**** para toda matéria que vossa excelência tratar aqui”, bradou histericamente.
Veja vídeo:
Títulos de Cidadão Amazonenses aos conservadores
Ministro da CGU
PROJETO DE LEI N. 468/2021, de autoria dos Deputados Fausto Junior e Delegado Péricles – CONCEDE o Título de Cidadão do Amazonas ao Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Wagner de Campos Rosário. O ministro se destacou na Comissão Parlamentar de Inquérito do senado, enfrentado o presidente da Comissão, o senador envolvido na “Maus Caminhos” Omar Aziz, que tentou imputá-lo o crime de prevaricação.
Relembre:
Ministro da CGU, @WRosarioCGU , enfrenta o Presidente da CPI, Omar Aziz, e esfrega verdades em sua cara. pic.twitter.com/zfan8W9f5B
— Carlos Jordy (@carlosjordy) September 21, 2021
O ministro Rosário também destacou os crimes de desvio de recursos da União aos estados e municípios, tema pouco citado pela “CPI do Circo”.
“Em 2020 e 2021, o prejuízo potencial total [que decorre dos desdobramentos das investigações] em função dos desvios [em várias áreas] chega a mais de R$ 753 milhões. Desse valor, R$ 299,6 milhões foram desviados de recursos para o combate à Covid repassados a estados e municípios – detalhou Wagner Rosário”.
Senador Marcos Rogério
PROJETO DE LEI N. 469/2021, de autoria dos Deputados Fausto Junior e Delegado Péricles – CONCEDE o Título de Cidadão do Amazonas ao Senador da República Marcos Rogério da Silva Brito. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi uma únicas vozes destoantes à tríade do “Circo”, formada pelos senadores Omar Aziz (PSB, Renan Calheiros (MDB) e Randolfe Rodrigues (Rede). O parlamentar foi o que melhor se destacou desmontando as narrativas e falácias da oposição e ainda denunciando a blindagem contra prefeitos e governos que desviaram recursos da União.
Relembre:
https://twitter.com/alepavanelli/status/1412885487778402310
Luciano da Havan
PROJETO DE LEI N. 472/2021, de autoria dos Deputados Fausto Junior, Delegado Péricles e João Luiz – CONCEDE o Título de Cidadão do Amazonas ao Ilustríssimo Sr. Luciano Hang. O empresário dono da Havan se destacou pela assistência ao povo de Manaus durante a crise de Oxigênio ocasionada pela pandemia e também peitou a “cúpula do Circo” na CPI de Aziz.
Relembre:
"Este foi um dos melhores momentos da CPI que já entrou para a história como o maior exemplo da falta de qualificação política e moral da imensa maioria dos senadores brasileiros. Luciano Hang expondo a inutilidade do senador Omar Aziz na cara dele."@FredRC #CPIdoCirco pic.twitter.com/lkFZMB7HaO
— Siмσทє Kαriทα Kirscнทєr 🇧🇷 (@SimoneKirschner) September 29, 2021
A convocação de Hang na CPI, à época, foi tida como um “tiro no pé” da esquerda. O empresário saiu muito fortalecido por expor a hipocrisia dos senadores amigos de Lula. O canal no youtube “Bastidores do Brasil” até divulgou uma animação ironizando o fato, que viralizou nas redes sociais na época.
Relembre: