Manaus – Na manhã desta sexta-feira (23), o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) conversou com os jornalistas Giovana Girardi e Pedro Venceslau do Estadão, e foi sabatinado sobre os assuntos mais comentados das últimas 24 horas na rede social; as queimadas e o desmatamento ilegal na região amazônica. Questionado sobre o que vem sendo feito a respeito do índice de queimadas,  Wilson Lima destacou o trabalho que está sendo  realizado desde o início do mês de agosto de 2019:

“O Amazonas tem feito sua parte no que diz respeito ao combate às queimas e ao desmatamento ilegal, assim que nós notamos os primeiros focos de calor, eu já determinei estado de emergência, já deslumbrando essa possibilidade do aumento, e nós montamos  também  uma força-tarefa para trabalhar com o IBAMA, com as prefeituras do Estado, como também alguns órgãos do governo como o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM), que é nosso órgão de fiscalização e também a Polícia Ambiental ” respondeu Wilson.

Ainda no dia de hoje o governador  do Amazonas também concedeu entrevista ao Jornalista da Band News, que começou a entrevista questionando a economia do Estados; a prorrogação dos 50 anos do Modelo da Zona Franca de Manaus que é o Polo Industrial mais relevante da região norte do Brasil.

“O Modelo Zona Franca de Manaus é muito especial pra quem mora no Estado, 97% do Amazonas está preservado. O modelo não é só garantir o texto que está na constituição, mas é garantir a competitividade das empresas que estão lá, no que diz respeito ao crédito tributário que é gerado para quem negocia com as empresas do distrito industrial e para empresas que estão instaladas lá,  quais vendem para as unidades da federação e também para o exterior.  finaliza Wilson Lima.

O governador do Estado ainda destaca à imprensa que está à disposição para responder a todos os questionamentos  referentes a região norte. Confira as entrevistas concedidas no Estão e Band News nesta sexta-feira (23) na íntegra,  nos links abaixo: 

 Wilson Lima fala sobre as queimadas na Amazônia, a Zona Franca de Manaus e o sistema penitenciário do Estado. Assista: 

Governador fala sobre o que vem sendo feito para combater o problema de queimadas e desmatamento ilegal. Assista: