Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Rio Preto da Eva ‘paga’ de bom pai na internet mas estaria devendo dois anos de pensão

Compartilhe
Prefeito de Rio Preto da Eva ‘paga’ de bom pai na internet mas estaria devendo dois anos de pensão

Amazonas –  O prefeito Anderson Sousa (PP), chefe do executivo no município de Rio Preto da Eva (distante a 81 km de Manaus) foi condenado na justiça a pagar a pensão alimentícia do filho, que estaria inadimplente há dois anos, com o risco de ser preso.

O Juiz de Direito da 7ª Vara de Família Marcos Santos Maciel determinou que Anderson José de Souza realize o pagamento da pensão alimentícia em 30% sobre o salário dele de Prefeito, ao menor de idade que é seu filho.

O prefeito de rio Preto da Eva está inadimplente desde 2019, quando a Prefeitura foi intimada da decisão, para descontar em folha e repassar para o menor. No entanto, segundo a advogada da mãe da criança, o órgão não cumpre a decisão judicial e Anderson só deposita o valor inferior ao devido.

Confira documento da decisão na íntegra:

Decisão sobre Pensão – Prefeito de Rio Preto da Eva

Imagem nas redes

Anderson é criticado por usar as redes sociais para ostentar e “pagar de bom pai”, enquanto o filho estaria passando por necessidades. Uma advogada identificada por Marlucia, cuja bio a descreve como atendendo casos que envolvam pensão alimentícia, afirmou o prefeito de Rio Preto da Eva estaria iludindo os eleitores ‘pagando de bom pai’, mas que a realidade seria outra totalmente diferente. Confira:

 

Outra polêmica

Sousa também se envolveu no caso da posse ilegal do terreno, onde sua atual mulher, Soraya Almeida de Souza, comandava o Café Vista Rio e UnBa Sushi Bar, na ponta negra. Mas que teve que ser fechado pelas irregularidades.


Prefeito Ostentação

Conhecido como “prefeito ostentação” por conta do luxo em viagens internacionais e baladas,  Anderson Sousa, em meio a pandemia do coronavírus, numa canetada só, reduziu em 20% os salários dos secretários e dos servidores.

Confira decreto na íntegra: Decreto – Redução de Salário de Servidores na Pandemia


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7