Prefeito de Pauini, Renato Afonso, lança decreto desumano para confiscar casa de idosos e gera revolta

Por Letícia Souza em 10 de outubro de 2021 às 21:36 | Atualizado 10 de outubro de 2021 às 21:40

Amazonas – O prefeito de Pauini, Renato Afonso, lançou um decreto que visa a desapropriação de um imóvel pertencente ao servidor público municipal Antônio Alves de Souza, residente da cidade distante 926 km de Manaus.

A decisão, proferida no dia 29 de setembro deste ano, foi tomada com a justificativa de que a propriedade privada é de “utilidade pública”. Segundo o prefeito, o local deve ser destinado para a construção de uma feira no município.

 

Entretanto, desde a publicação, o decreto tem sido motivo de consternação por parte do proprietário e sua família. Isto porque Antônio e sua esposa são idosos, com saúde frágil, e veem no espaço dessa casa um lar, construído com muito trabalho e suor, tendo sido o lugar onde Antônio criou seus filhos e viveu grande parte de sua história.

Ana Paula Mendes, filha do casal, fez uma publicação impactante nas redes sociais acerca da medida desumana tomada pelo prefeito de Pauini. 

Veja: 

Diante disso, a solicitação da família é que seja revogada a decisão e substituída por um decreto que não seja prejudicial ao pleno direito à propriedade, previsto no Inciso XXII do Artigo 5º da Constituição Federal de 1988.

Leia também:

Moradores de Pauini pedem socorro e prefeito Renato Afonso some da cidade

Peixada: Prefeito de Pauini, Renato Afonso contrata empresas de amigos por quase R$4 milhões

Prefeito de Pauini, Renato Afonso mima com carro de luxo filho de ex-prefeita que desviou milhões do município

Deixe seu comentário