Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim demite funcionários da saúde sem nenhum motivo em plena pandemia

Compartilhe

Amazonas – Em pronunciamento na Câmara de Vereadores de Itacoatiara na última segunda-feira (22), o vereador e médico do município, Dr. Robson Siqueira, denunciou o que considera imoral e criminoso o que o Prefeito de Itacoatiara, Mário Abrahim, está fazendo com os funcionários da saúde e com a população.

Aproximadamente 50 funcionários da saúde básica do município foram desligados sem justa causa, comprometendo principalmente os moradores do interior, como Lindóia, Engenho e Novo Remanso, que no total somam 41 demissões sem reposições. Na Unidade de Pronto Atendimento – UPA, também houveram demissões e ainda há uma relação com mais de 22 nomes a serem demitidos nos próximos dias.

O parlamentar relata que o município não tem repassado para a UPA os recursos provenientes do Estado para sua manutenção, e que falta itens básicos para os funcionários e pacientes da unidade, e que por muitas vezes, precisaram comprar com seus recursos, pois a prefeitura alega que não há disponibilidade.

Vereador Robson Siqueira

“Neste momento, somente a UPA do município tem um déficit de 101 funcionários, e eu tenho a relação de todas as funções necessárias, e simplesmente hoje, a principal bioquímica da unidade foi demitida sem nenhuma justificativa, isso é imoral, chega a ser ridículo para quem criticava tanto quem antes perseguia as pessoas”,  disse o vereador.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7