Prefeito David Almeida suspende feriado de ‘Quarta-Feira de Cinzas’ para evitar aglomerações

Por Almeida em 16 de fevereiro de 2021 às 11:49 | Atualizado 16 de fevereiro de 2021 às 11:49

Manaus (AM) – Em mais uma medida de enfrentamento e combate à pandemia do novo coronavírus, o prefeito de Manaus, David Almeida, suspendeu o feriado de “Quarta-Feira de Cinzas”, que iria até o meio-dia do dia 17 de fevereiro, conforme Decreto nº 5.025, publicado no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (15).

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus em Manaus. Suspendemos o feriado de Terça-Feira Gorda e o de Quarta-Feira de Cinzas, para evitar as aglomerações e confraternizações neste período e assim combater o avanço da doença na cidade. Enquanto isso, vamos avançando com a vacinação dos grupos prioritários da campanha de imunização contra a Covid-19“, disse o prefeito.

O decreto considerou a Lei 2.731, também de 15 de fevereiro, que revogou a Lei 2.718, de 16 de dezembro de 2020, que assegurava a manutenção de feriados municipais específicos no município de Manaus, após a revogação do estado de calamidade pública, em decorrência da pandemia da Covid-19.

A suspensão do feriado foi aprovada por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira, a partir do aval ao Projeto de Lei nº 002/2021, do Executivo, revogando a Lei 2.718.

“Agradecemos ao Legislativo que, de forma muito prudente e célere, apreciou e votou a matéria do Executivo, assegurando mais uma medida em proteção da população de Manaus”, destacou.

Deixe seu comentário