‘Prefeito da L200’ Jander Barreto, contrata empresa para roçar praças da cidade por quase R$ 1,5 milhão

Por Meriane Jeffreys em 29 de setembro de 2021 às 14:55 | Atualizado 29 de setembro de 2021 às 14:55

Amazonas – O Prefeito do Município de São Sebastião do Uatumã, Jander Barreto, tem sido alvo de inúmeras criticas na cidade, entre elas, está a da contratação da Empresa Balsato Construção e Projetos LTDA,  pela bagatela de R$ 1. 433.687.29 (um milhão, quatrocentos e trinta e três mil, e seiscentos e trinta e sete e vinte e nove centavos).

Segundo a denúncia, a  empresa ficou responsável pelos serviços de roçagem, poda de árvore, coleta de lixo, transporte de resíduo sólido domiciliar e serviços de entulho. O contrato pode ser comprovado na Ata de Registro de Preço de n°033/2021, no Diário do Município.

Veja documento:

O que a população de São Sebastião do Uatumã denúncia é que a maioria das maquinas usadas na limpeza da cidade pertecem a prefeitura, além disso, dezenas de garis concursados são responsáveis pela limpeza da cidade,  obviamente são pagos com recursos da prefeitura. 

O município também é responsável pelo abastecimento de combustível dos carros, caminhões, motosserras e roçadeiras. Contudo, moradores estão revoltados com a contratação da empresa pois ainda de acordo com eles,  a Balsato teria contratado meia dúzia de garis e recebe um valor milionário dos cofres do município para executar a ação.  

Deixe seu comentário