Brasília Amapá |
Manaus

Prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, contrata empresa sem licitação e nomeia o dono como secretário

Compartilhe

Provando que pouco descaramento é bobagem, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, dessa vez contratou uma empresa sem licitação, ao mesmo tempo em que tornou o representante legal desta empresa, identificado como Marden Eufrásio dos Santos, o secretário municipal de Planejamento e Finanças da Prefeitura do município.

A contratação da empresa Acdtech Assessoria em Gestão Empresarial LTDA-ME foi feita pela Secretaria de Planejamento e Finanças (Semplaf), no valor de R$16.500, mesma secretaria em que Marden se tornou gestor logo após a homologação do contrato, em 15 de janeiro.

À época, a empresa foi contratada pela dispensa de licitação para prestar serviços de análise e gestão de convênios por um prazo de 30 dias, e sob a justificativa do decreto de emergência de saúde pública devido à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o quadro societário, Marden tem um sócio, no nome de Ronaldo Alves Arouca, e a empresa possui um capital social de R$ 50 mil. Conforme o site da Receita Federal, a empresa de Marden está registrada com sede em Manaus, no Centro da capital amazonense.

Essa não é a primeira vez que Patrícia Lopes é acusada de favorecer pessoas próximas de formas irregulares à idoneidade que deveria ter no cargo que ocupa. Frequentemente muito criticada pela população de Presidente Figueiredo, que passa por maus bocados até no abastecimento de água, a prefeita mal assumiu a gestão municipal e já acumula escândalos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7