Participação de Omar e Braga na CPI da Covid é reprovada pela maioria da população
Manaus- Pesquisa divulgada por Direto ao Ponto na última segunda-feira (13/12), mostra que a participação dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi reprovada por 52% da população manauara.
Ainda, apenas um pouco mais de 54,5% dos manauaras acompanhou os trabalhos da Comissão do Senado o que é uma notícia ruim para os senadores Omar Aziz e Eduardo Braga, que buscavam alavancar a popularidade através da CPI contra o governo Federal para as eleições de 2022. Para esta parcela que é a maioria, a Comissão do Senado foi classificada de “circo“ político.
Confira na íntegra:
Participação de Omar e Braga na CPI da Covid – Direto ao Ponto
Desaprovação
A maioria da população de Manaus desaprovou os trabalhos dos senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB). A CPI teve início em abril e encerrou seus trabalhos em outubro deste ano.
De acordo com o estudo, a maioria, 46,9% das pessoas, desaprovaram o trabalho da Comissão, contra apenas 30,3% que aprovaram e outros 22,8% que não souberam responder.
O levantamento mostra, ainda, que 52,4% da população desaprovou o trabalho do senador Omar Aziz como presidente da CPI, 26,5% aprovaram o trabalho do parlamentar e 21,1% não souberam responder.
Já o senador Eduardo Braga, membro da CPI, teve seu trabalho desaprovado por 52,4% da população, enquanto 25,7% aprovaram a participação do senador e outros 21,9% não souberam responder.
A pesquisa ouviu 809 pessoas em todas as Zonas de Manaus, entre os dias 17 e 21 de novembro e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais. O nível de confiança é de 95%.