Omar Aziz surta novamente e diz que abaixo de Deus só o STF; veja vídeo

Por Letícia Souza em 1 de dezembro de 2021 às 22:06 | Atualizado 1 de dezembro de 2021 às 22:06

Amazonas — O senador Omar Aziz (PSD), em mais um episódio de sua aparente afeição a ações autoritárias, declarou nesta quarta-feira (1º) que “abaixo de Deus, só o STF”.  A afirmação foi dada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), durante votação da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF).

No entendimento do parlamentar, o poder da Suprema Corte no Brasil só perde para a do Criador do Céu e da Terra, o que de certa forma explica a postura frequentemente desrespeitosa de Aziz a colegas do Legislativo, mas principalmente a figuras do Executivo, se forem considerados os constantes ataques direcionados ao Presidente Jair Bolsonaro.

Ao explanar sua concepção pessoal de democracia, o senador esquece completamente da acepção técnica do conceito e resvala na arbitrariedade quando se trata dos poderes do Estado. Democracia é, por definição, a soberania do povo. Sendo assim, soa ilógico e até mesmo absurdo colocar no topo da hierarquia social um grupo de juízes que nem mesmo foi eleito democraticamente, por meio do voto.

A fala do senador foi amplamente divulgada nas redes sociais, acompanhada de duras críticas ao pensamento irracional de Omar.

Veja vídeo:

Leia também:

Quem lembra: Será que Omar Aziz vai virar ‘pastor evangélico’ e aparecer ‘pregando’ em púlpito em 2022 ?

Após entrevista de José Melo no Portal CM7 Brasil, Omar Aziz tenta silenciar ex-governador sobre desvios na Saúde

“Cara de capivara ”Bolsonaro referindo-se a Omar Aziz, que virou chacota nacional após fracasso da CPI do Covid

Deixe seu comentário