Brasília Amapá |
Manaus

Nikolas Ferreira detona propaganda divulgada pela Globo de ‘Papai Noel da lacração’, veja vídeo

Compartilhe
Nikolas Ferreira detona propaganda divulgada pela Globo de 'Papai Noel da lacração', veja vídeo

O vereador conservador Nikolas Ferreira (PRTB) criticou a uma propaganda feita pelos correios da Noruega, que foi divulgado como anúncio ‘exemplar’ em notícias disseminadas pelo grupo Globo. A cena retrata uma relação homossexual entre o Papai Noel e um homem chamado Harry e foi fortemente criticada por Ferreira e pelas famílias na internet.

Veja vídeo:

 

Distorção e sexualização do símbolo natalino 

Papai Noel teve sua imagem secularizada com o passar do tempo, muito por conta da indústria – como a Coca Cola – que chegou a mudar a vestimenta do ícone de verde para vermelho. De lá pra cá, a esquerda vêm usando a imagem do bom velhinho em inúmeras campanhas progressistas.No entanto, apesar dos esforços da esquerda, as verdadeiras origens de Noel são comumente lembradas. A antiga menção a São Nicolau foi recordada por um usuário no Twitter durante a polêmica. Confira:

Outros usuários também sentiram que a tradicional imagem de Noel, que recorda uma figura despretensiosa e inocente de um velhinho, foi “agressivamente sexualizada” pela propaganda.

Europeus descontentes

A campanha ‘When Harry Met Santa’, lançada para marcar 50 anos desde que a Noruega descriminalizou a homossexualidade,  retrata o caso entre um norueguês e o próprio Pai Noel. O anúncio termina com um beijo entre os dois homens, enquanto Posten, o serviço postal europeu, faz as entregas do Papai Noel durante a noite. Grupos esquerdistas de direitos gays e defensores LGBT elogiaram o anúncio e sua “forte e comovente mensagem de inclusão”, como o membro canadense do parlamento Randall Garrison. No entanto, o anúncio mobilizou muito mais descontentes do que apoiadores. “Deixe o Papai Noel em paz!”  tuitou uma pessoa . “A sexualização dele é simplesmente errada … seja gay ou hétero. Acho este anúncio assustador e perturbador! ”

Guerra cultura na Europa

Na Europa, o Natal é um campo de batalha na guerra cultural em curso, com o Papai Noel reimaginado todos os anos para se adequar a causas recentes, do ativismo climático ao casamento gay inter-racial . O Pai Noel não é o único elemento da tradição festiva que os conservadores acusam os progressistas de corromperem. Canções famosas de Natal também já foram atacadas por causa da alegação dos nichos de esquerda acusarem letras natalinas de serem sexistas. As raízes religiosas das festas de fim de ano, também são descritas como uma celebração de “privilégio cristão” pelos liberais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7