Nejmi Aziz, do glamour ao silêncio de uma doença inexplicável, será substituída na ALEAM

Por Sthefane Campos em 5 de dezembro de 2021 às 14:57 | Atualizado 5 de dezembro de 2021 às 14:57

Manaus – Nejmi Aziz será afastada da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) após ter o prazo de licença esgotado devido a um problema de saúde. O cargo de deputado estadual terá um novo substituto.

No dia 3 de agosto, a assessoria de Nejmi informou que ela passava por “tratamento específico de saúde voltado para doença autoimune”, sem dar mais detalhes sobre qual seria a doença e a gravidade, pedindo assim o afastamento das atividades na Aleam.

Nos bastidores, a ausência de informações sobre o estado de saúde da parlamentar tem gerado várias hipóteses. A principio cogitavam que a deputada teria tido um problema com próteses de silicone. Posteriormente, os boatos alegavam que o tratamento de Nejmi seria de algum tipo de leucemia, já que segundo nota da assessoria ela trata de doença auto imune.

Inicialmente, Nejmi solicitou afastamento de dois meses, no entanto, segundo a Diretoria de Comunicação da Aleam, ela renovou a solicitação que valeria até ontem, dia 4 de dezembro. Lembrando que o período máximo que um parlamentar pode ficar afastado, segundo regimento da Aleam, é 120 dias (quatro meses), o que já foi completo.

Como ela não retornou à casa após o prazo permitido, o TRE-AM já recebeu a determinação para que proceda a diplomação do suplente. O anuncio será divulgado na segunda-feira (6).

Nejmi Aziz 

Ex- primeira Dama do Amazonas e ex-mulher de Omar Aziz, com quem supostamente está em separação de corpos há alguns anos, visto que não residem mais na mesma casa, é natural de Cascavel, no Paraná.

A empresária mora em Manaus há 27 anos e ingressou na política após casar-se com Omar Aziz, onde acompanhou o ex-marido até o final de seu governo em 2014.

Apaixonada por frutas frescas, camarão, lagosta e champanhe. Possui também queda forte por vestidos de grifes italianas e joias opulentas. A personagem em questão, Nejmi Jomaa Aziz, de 50 anos, teve a trajetória marcada pela tendência dos pijamas largos, quando precisou usar o uniforme clássico de uma penitenciária: camiseta de algodão e calça de sarja.

Após 5 anos do Glamour, Nejmi foi presa com mais três irmãos de Omar Aziz durante uma operação da Polícia Federal que investigava a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e organização criminosa.

Na época do escândalo, Nejmi era vice-presidente estadual do PSD-AM e havia perdido a disputa para o cargo de deputada estadual.

 

 

 

 

Deixe seu comentário