Brasília Amapá |
Manaus

Município de Caapiranga é investigado pelo Ministério Público Federal por omitir gastos milionários

Compartilhe

Amazonas – Nesta segunda-feira (19), o município de Caapiranga, localizado no interior do Amazonas, distante a 133 quilômetros da cidade de Manaus, passou a ser alvo de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF) pela suposta prática de sonegar a contribuição previdenciária ou seja, omitir folha de pagamento, ocultar dados de documentos necessários para lucros auferidos, além de informações sobre remunerações pagas ou creditadas de prestação de contas.

O documento, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público Federal (DMPF) e assinado pelo procurador Thiago Pinheiro Correa, na portaria nº 5 de 14 de abril de 2021. Segundo dados do documento, a suposta sonegação providenciaria teria ocorrido entre 2015 e 2016.

Vale ressaltar que  na época, o prefeito do município de Caapiranga era Zilmar Almeida de Sales que inclusive teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) e foi obrigado pelo órgão a devolver, mais de R$ 150 milhões.

Veja

A ação foi convertida em inquérito civil, uma vez que a tramitação do procedimento tenha se encerrado e que a instrução para Representação Fiscal para Fins Penais nº 10283-721.437/2019-23 não foi compreendida.

 Com informações de O Poder

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7