Brasília Amapá |
Manaus

Mais de mil advogados emitem nota de repúdio contra o Grupo Prerrogativas, que defendem ‘Crime, Lula e Corrupção’

Compartilhe
Mais de mil advogados emitem nota de repúdio contra o Grupo Prerrogativas, que defendem 'Crime, Lula e Corrupção'

Brasil – Um grupo de 1.143 advogados de todo o Brasil, publicou NOTA DE REPÚDIO às falas dos advogados do grupo Prerrogativas em evento político, ao qual um advogado criminalista e autor integrante do grupo, Alberto Toron, afirma que “Lula é o símbolo mais elevado da Justiça” e de Antonio Claudio Mariz, também advogado criminalista que integra o grupo, que disse “se o crime já aconteceu, o que adianta punir, que se puna, mas que não se ache que a punição irá combater a corrupção”.

Veja documento na íntegra:

Manifesto de Repudio contra PRERROGATIVAS_LULA.pdf

O petista foi condenado na Operação Lava Jato, chegou a ficar preso por 580 dias, mas foi solto após o Supremo Tribunal Federal ter mudado o entendimento sobre prisão após segunda instância. Posteriormente, o STF anulou as condenações de Lula.

Não glamourizam o crime

A referida nota enfatiza que “A advocacia brasileira não glamouriza o crime, o criminoso, a injustiça, a impunidade e a corrupção. A maioria dos bons advogados primam pela correção de atitudes, pela ética, pela moralidade, respeito às leis e a justiça. A fala de um advogado ao dizer que Lula é o símbolo mais elevado da Justiça configura-se uma afronta ao bom senso e tem como condão criar uma fantasia absurda, a afirmativa não se sustenta perante seus pares de profissão e nem ao crivo da crítica da sociedade que não se deixa enganar com falsa verdade.

Não compactuam

Em nota, os advogados também destacam que “A Advocacia brasileira não compactua com essa fala e nem assumirá compromisso de caminhar ao lado de um criminoso condenado pela Justiça para recolocá-lo na Presidência da República, se tal premissa se concretizar, demonstrará que o Brasil é um País doente em estado terminal de uma sepse combinada de corrupção, injustiça e impunidade. Os Advogados signatários RECHAÇAM as referidas falas conclamando união aos Advogados de todo o Brasil na luta incessante pela ética, moralidade, respeito às leis e a Justiça, equilíbrio necessário ao Estado Democrático de Direito”.

 

 

Com informações via Gazeta do Povo


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7