Brasília Amapá |
Manaus

José Melo afirma ter se afastado de Omar Aziz e enfatiza querer distância: “não nos misturamos”

Compartilhe
José Melo afirma ter se afastado de Omar Aziz e enfatiza querer distância: "não nos misturamos"

Amazonas –  Ex-governador do Amazonas José Melo revelou em entrevista em podcast amazonense na última quarta-feira (12/1) ter se afastado do senador Omar Aziz e ainda criticou o parlamentar, “hoje somos como azeite e água, não nos misturamos”, afirmou. Melo lançou ainda a pré-candidatura a deputado estadual para o eleição deste ano de 2022.

Omar Aziz

Questionado sobre mágoa do senador Omar Aziz, Melo disse que teve apenas paciência. “Não tenho mágoa de ninguém, tenho a paciência de esperar quatro anos e no decorrer neste tempo, o processo se desenrolou, os culpados apareceram e eu, graças a Deus, estou saindo desta inocente, como sempre fui. Eu tinha duas saídas: ser tresloucado e apontar culpados, mas eu preferi me recolher, esperar a mão de Deus chegar e ela chegou”, destacou.

Economia

O ex-governador frisou que quando foi governador, entre 2014 e 2017, discutiu com especialistas a implantação de novas matrizes econômicas ambientais para o Estado, cuja proposta pretende implantar no Parlamento Estadual.

“Esta matriz é a exploração racional de nossas riquezas. Tempos a Zona Franca de Manaus (ZFM), mas temos também outras ‘zonas francas’ de riquezas de nossas florestas, então, a ideia é explorar isso de forma sustentável para dar a ZFM um modelo de desenvolvimento que fosse integrado, beneficiando, sobretudo, o interior (do Estado) (…) Agora volto com esta proposta com uma nova roupagem, uma vez que a questão do Meio Ambiente é cada vez mais recorrente”, frisou.

Riquezas Naturais

Melo explicou que a implantação deste projeto pode gerar mais de US$ 50 bilhões em sequestro de carbono, uma vez que a Floresta Amazônica está mais de 90% intacta.

“Eu volto para defender a exploração racional das riquezas do Amazonas. Volto com uma pré-candidatura à deputado estadual porque é lá na Assembleia Legislativa que serão discutidas as lei que darão o arcabouço jurídico capaz de permitir que os investidores venham para cá investir e produzir no Amazonas, além de gerar emprego, renda, qualidade de vida, receita e produzir algo que receba o ‘Selo Verde’”, afirmou.

Água doce e Alimento

O ex-governador lembrou que o Amazonas é rico em algo que será crise no mundo: alimento e água. “Será a crise dos dois ‘A´s’: falta de água doce e de alimento. O Estado do Amazonas tem 20% da água doce do mundo e uma variedade de peixes altamente saborosos e ricos em proteínas. Desta forma, com o desenvolvimento da criação de peixes em cativeiro, seremos no futuro um dos locais do mundo que dará solução a uma das crises que é a falta de alimentos. Outra solução é a água doce. Os mananciais no mundo todo estão quase pela metade e, nós, estamos intactos”, destacou.

 

 

Com informações via PodMAIS


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7