Manaus – Nesta sexta-feira (31), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizará a palestra “Violência e LGBTfobia”, numa parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). O evento, direcionado para o programa “Aprendiz”, será no auditório da instituição, localizado na rua Paxiúbas, 215, Conjunto Kissia, no bairro Dom Pedro, a partir das 14h.

Segundo a titular da Sejusc, Caroline Braz, o órgão será representado pela gerente de Diversidade de Gênero, Sebastiana Silva, que apresentará conceitos como contexto histórico, reinvindicações de movimentos sociais LGBT, além de termos que devem ser utilizados corretamente.

“É a primeira vez que a Sejusc recebe o convite de uma instituição voltada para empregabilidade de jovens, para falar sobre a questão da violência e LGBTfobia, e isso é muito simbólico. É uma pauta importante para aproximar o diálogo entre órgãos do governo, sociedade civil e a rede de acesso ao mercado de trabalho”, afirma a secretária.

“Nossa proposta é também contribuir para a acessibilidade das pessoas LGBT ao mercado de trabalho com menos preconceito, discriminação e violação de direitos”.

Articulação – A Sejusc dispõe de uma Gerência de Diversidade de Gênero, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do órgão, na rua Bento Maciel, nº 2, Conjunto Celetramazon, no bairro Adrianópolis.

O departamento tem como principal atividade coordenar a elaboração e implementação dos planos, programas e projetos relacionados aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais em âmbito estadual, bem como articular ações junto aos demais órgãos do poder público e sociedade civil.

Solicitações de palestras e abordagens educativas podem ser feitas por meio do contato [email protected]br.