São Gabriel da Cachoeira – As obras de revitalização das ruas e avenidas do município de São Gabriel da Cachoeira (a 800 quilômetros de Manaus) estão com percentual físico de mais de 80% de obra pronta. Os trabalhos, realizados pela Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), contemplam a revitalização de 61 ruas em sete bairros, o que representa 25,64 quilômetros de ruas e calçadas do sistema viário do município, que recebem serviços de terraplanagem, pavimentação e drenagem.

Os bairros que recebem a revitalização são Centro/Fortaleza; bairro Areal/ Conjunto; bairro da Paz; bairro Thiago Montalvo; bairro Dabaraú; bairro Dabarúzinho; bairro Padre Cícero e bairro Miguel Quirino. A obra tem previsão de conclusão para o primeiro semestre deste ano.

“Estamos avançando a cada dia com as obras que estavam paralisadas desde a gestão anterior e que foram retomadas pela nossa gestão, por determinação do governador Wilson Lima. Nossa meta é trabalhar bem os sistemas viários dos municípios para colaborar com o desenvolvimento socioeconômico das famílias”, destacou o secretário titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima.

Para a realização dos trabalhos, foi mobilizada uma equipe composta por 30 funcionários, sendo 17 para as máquinas, cinco para a usina de asfalto, seis auxiliares na vibroacabadora, um engenheiro civil, um encarregado e um laboratorista.