Pelo menos 300 mil quilos de abacaxi produzidos na comunidade são fornecidos para merenda escolar da rede estadual

O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), entregou, neste sábado (15/06), 17 triciclos com carretas adaptadas para a Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri (ACASFC), localizada na zona rural de Manaus. O evento contou com a participação do governador do Estado, Wilson Lima, e da primeira-dama, Taiana Lima. O investimento é de R$ 197.200,00 e deve auxiliar no escoamento da produção dos pequenos agricultores.

A entrega dos veículos deve implementar um sistema interno de transporte na comunidade que vai facilitar e priorizar o bem-estar dos agricultores. Das 45 famílias que residem no local, pelo menos 34 serão beneficiadas diretamente.

No local, o governador também conversou com os associados da comunidade sobre as principais dificuldades da produção rural no interior e abordou a importância dos triciclos no dia a dia do agricultor.

“Esses triciclos que estão sendo entregues aqui são para ajudar essas famílias que produzem, principalmente, abacaxi, cupuaçu e também derivados do leite, como queijo, manteiga. E parte dessa produção já é absorvida, inclusive, pelo Governo do Estado na merenda escolar. Esse recurso foi aplicado aqui, na ordem de R$ 200 mil, é do Fundo de Promoção Social e nós vamos fazer entrega, também, em outros municípios, e eu faço questão de vir acompanhar, de apertar a mão do pequeno produtor, saber qual o problema dele e qual a dificuldade”.