Exclusivo: Ministra Damares concede entrevista ao Portal CM7 e fala sobre projetos de amparo à mulher

Por Bruno Almeida em 2 de outubro de 2021 às 19:16 | Atualizado 2 de outubro de 2021 às 19:16

Brasil – Em alusão ao mês de conscientização da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a presidente da Virada Feminina no Amazonas, Cileide Moussallem, entrevistou a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves. A entrevista exclusiva ocorreu na manhã deste sábado (02), por telefone, durante o programa Passando a Limpo do Portal CM7 Brasil

Diretamente de Brasília, a ministra concedeu uma entrevista exclusiva, enfatizando a importância da gestão a frente do ministério que trabalha arduamente para melhorar a vida das mulheres no país.

“Nós estamos trabalhando muito. O mês outubro rosa é o mês que fazemos campanha para a mulher cuidar da sua saúde, da sua mama, mas outubro também é o nosso mês de enfrentar a violência contra a mulher. A violência contra a mulher no Brasil precisa ser enfrentada com muita coragem, muita ousadia, e nos estamos trabalhando para isso”, afirmou Damares, ressaltando seu compromisso com a segurança da mulher.

Cileide Moussallem aproveitou para falar sobre apoio as mulheres indígenas, visto que no Amazonas há a presença de várias indígenas de diversas etnias, e a ministra Damares enfatizou também a importância de lutar contra a violência presente na vida desse grupo. “Nós precisamos primeiro reconhecer que a mulher indígena é uma cidadã brasileira, detentora de direitos. Todas as leis alcançam uma mulher indígena, inclusive a Lei Maria da Penha”, afirmou a ministra, relatando que até mesmo dentro das aldeias ocorrem agressões contra a mulher.

A ministra ressaltou que o presidente Bolsonaro sancionou 28 leis para proteger as mulheres brasileiras, sendo o presidente que mais amparou a nação feminina na história do país. Damares deve participar de um evento em Manaus no próximo dia 30, e citou que em breve a capital amazonense terá a Casa da Mulher Brasileira, um espaço de proteção e abrigo para as vítimas de violência doméstica.

Damares considerou uma honra ter sido entrevista no programa Passando a Limpo, do Portal CM7 Brasil, e mandou um forte abraço a todos os ouvintes. A entrevista foi transmitida em 46 municípios do Amazonas, através da rádio FM do Povo (94,3), e também nas redes sociais do portal.

A entrevista com a ministra Damares começa nos 27 minutos do programa. Assista:

Deixe seu comentário