Brasília Amapá |
Manaus

Escândalo: Chefe de gabinete falsifica assinatura e faz empréstimo de R$ 5 milhões no nome do vice-prefeito de Amaturá

Compartilhe

O chefe de gabinete da prefeitura de Amaturá (a 1255 quilômetros de Manaus), Gilson dos Santos, é o principal suspeito de falsificar a assinatura do vice-prefeito, Arnaldo Alexandre Pereira, para solicitar um empréstimo de R$ 5 milhões ao Banco do Brasil. O empréstimo fraudulento foi aprovado e quem pagará a conta é população.

O prefeito do município, Joaquim Corado, precisou se ausentar da prefeitura e seu vice está substituindo-o. Nesse período, a Câmara de Vereadores de Amaturá recebeu um projeto de lei solicitando o empréstimo milionário.

O presidente do parlamento municipal, Nazareno Carvalho, ao receber o documento, colocou o projeto em tramitação e, depois de discutido, votado e aprovado, entrou em contato com o vice-prefeito, afirmando que o empréstimo foi aprovado. No entanto, Arnaldo Pereira informou que desconhecia o pedido de empréstimo e também não reconheceu a assinatura.

De acordo com o vice-prefeito, o principal suspeito de ter cometido a falsificação é o chefe de gabinete da prefeitura, Gilson dos Santos. A denúncia foi registrada na Delegacia de Polícia do Município, que também vai apurar a possível participação do prefeito no esquema.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7