Manaus – Na manhã deste sábado (19), o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos), respondeu perguntas da população durante uma entrevista no programa CM7, “Passando a Limpo”, na rádio FM do Povo.

O ouvinte Isac Cohen questionou ao pré-candidato de que forma ele pretende combater o maior mal do Brasil: a corrupção. Em resposta, Alberto Neto disse que buscará tornar a Prefeitura de Manaus mais transparente, assim como tem feito em seu mandato parlamentar. Ele foi eleito o parlamentar mais transparente do Brasil, na Câmara Federal, pela pesquisa do portal Congresso em Foco.

“Recebi o prêmio de parlamentar mais transparente da Câmara Federal. É minha prioridade mostrar a população o trabalho que tenho desenvolvido e de que forma estou representando o povo no Congresso. A transparência é fundamental na vida pública”, disse.

O pré-candidato também falou do encontro que teve com o presidente Jair Bolsonaro e o vice General Mourão esta semana. A agenda do vice-líder do Governo na Câmara foi intensa de articulação política em prol do Amazonas.

“Eu sou um soldado. O presidente é nosso capitão. Ele convocou alguns deputados para uma reunião e eu fui para representar e buscar junto ao Governo Federal melhorias para o nosso Estado. Entre os assuntos estava a BR-319. O Amazonas está isolado sem a rodovia e isso é um crime contra nossa economia”, ressaltou.

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, estava presente no encontro e garantiu que a rodovia vai sair do papel. “Meu assunto com o ministro não poderia ser outro. A BR-319 é fundamental para o país garantir a soberania, para fiscalizar o desmatamento e para impulsionar nosso Amazonas a crescer. O primeiro trecho já foi licitado. O ‘trecho do meio’ já foi licitado e antes de acabar esse ano será licitado o próximo, me garantiu o ministro”, contou Alberto Neto.