É dada a largada na disputa acirrada das eleições pela Prefeitura de Coari

Por Sthefane Campos em 9 de novembro de 2021 às 16:47 | Atualizado 9 de novembro de 2021 às 16:47

Amazonas – Foi dada a largada para a competição da eleição suplementar para a Prefeitura de Coari no último sábado (6), onde os quatro candidatos ao cargo foram autorizados a iniciar a propaganda eleitoral na internet para pedir votos à população. A corrida segue até a semana das eleições, marcada oficialmente para o dia 5 de dezembro.

Devido ao curto tempo de campanha, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), decidiu que não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, sendo as redes sociais o principal meio para os candidatos buscarem votos dos eleitores coarienses.

Os candidatos a administrar um orçamento anual de mais de R$ 200 milhões é Robson Tiradentes Junior (PSC), Keitton Pinheiro (PP), José Henrique Oliveira (PL) e Aldemir Almeida Mitouso (PSB), mas segundo os eleitores, a disputa está acirrada entre Keitton Pinheiro e Robson Tiradentes.

Jingles da campanha dos candidatos

Os dois principais candidatos do pleito, optaram por caminhos totalmente opostos também na escolha dos jingles da campanha eleitoral. De um lado, Keitton está apostando em um ”hit” mais chiclete, em ritmo de Funk, visando grudar na cabeça dos eleitores o seu número 11.

Além de contar com o apoio do ex-prefeito Adail Filho, que entrou no clima da competição e fez uma paródia da música que viralizou nas redes sociais, ”coração cachorro”, indicando Keitton como o novo prefeito.

Já Robson Tiradentes Jr optou por um hit em forma de toada, reforçando o seu compromisso de ser a voz do povo. A letra da música da campanha de Robson diz:  ”Robson no braço do POVO  é 20!”, e foi divulgada em suas redes sociais no mesmo dia em que foi liberado a propaganda da candidatura na internet.

Inclusive, a música escolhida por Robson Tiradentes, é uma nova versão do jingle ”Lula lá”, a música da campanha eleitoral do ex-presidente Lula (PT). Não é coincidência, é a mesmo música, mas agora com a substituição da letra, com a canção atual dizendo ”olha lá, aquela voz que tentaram apagar, olha ela lá”.

Apoios 

Os candidatos mais fortes para a Prefeitura de Coari, já têm seus apoios mais que definidos, não somente os que concorrem ao pleito que estão envolvidos de cabeça nas eleições, mas como os caciques da política local, envolvidos direta e indiretamente nas campanhas de Keitton e Robson.

O candidato Keitton tem como aliviado, além da família Pinheiro – que nunca perdeu uma eleição no município – os ex-governadores Eduardo Braga (MDB) e Amazonino Mendes (União Brasil), além do deputado federal Silas Câmara (Republicanos), e dos deputados estaduais Dra. Mayara (Progressistas) e Dermilson Chagas (Podemos).

Já Tiradentes conta com um palanque de peso, além da aliança com o PSC, é apoiado pelo Podemos, PSD, PSDB, PT, União Brasil, PDT, PROS, PRTB e partido Solidariedade. Um dos nomes que defendeu sua candidatura foram os deputados ferais Sidney Leite (PSD) e Capitão Alberto Neto (Republicanos), além dos deputados estaduais Abdala Fraxe (Podemos), Álvaro Campêlo (Progressistas), Sinésio Campos (PT) e o líder de Wilson Lima na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Felipe Souza (Patriota).

Leia mais: Coronel Menezes descarta disputa pelo Governo e reafirma candidatura ao Senado nas Eleições 2022

 

Deixe seu comentário