Brasil – A criação do Conselho da Amazônia, anunciada dia 21 de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro, foi um dos temas discutidos na reunião entre o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, e o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (24), no Palácio da Alvorada, em Brasília. Durante a conversa, o vice-presidente explicou que o Conselho da Amazônia terá a missão de coordenar as ações dos ministérios envolvendo as áreas de preservação, defesa e desenvolvimento da Região Amazônica.

“Estamos finalizando a fase de montagem e planejamento do conselho, que vai unir todos os ministérios com ações relacionadas à Amazônia”, explicou Mourão. Delegado Pablo aproveitou a reunião para apresentar as atividades realizadas ano passado pela Frente Parlamentar em Defesa da Amazônia, a qual o deputado é presidente.

A frente parlamentar foi criada em maio de 2019 e reúne mais de 280 deputados federais e senadores de todas as regiões do País. “Nossa frente parlamentar está pronta para unir forças ao Conselho da Amazônia. O objetivo é levar mais dignidade e oportunidades aos moradores da região, que há décadas estão esquecidos na floresta”, afirmou Pablo.

Segundo foi divulgado anteriormente pelo vice-presidente Hamilton Mourão, o Conselho da Amazônia deve iniciar seus trabalhos no mês de março.

Veja vídeo