Brasília Amapá |
Manaus

Chiqueiro de Urubu: mesmo com contrato milionário, prefeitura de Manacapuru deixa cidade cheia de lixo

Compartilhe

Amazonas – É lamentável e vergonhosa a situação em que se encontram as ruas do município de Manacapuru, cidade distante a 93km de Manaus.

O Portal e TV CM7 Brasil recebeu, nesta terça-feira (28/12) vídeos de residentes do município de Manacapuru indignados com a situação de abandono, como é o caso do bairro Biriri: o local está com ruas totalmente esburacadas, tomada pelo lixo e matagal.

Outro local que moradores denunciam e sem duvida é um dos cartões postais da cidade, o cirandródomo Parque do Ingá, onde são realizados os grandes eventos da cidade de Manacapuru, o ambiente não recebe nenhum tipo de manutenção e é possível encontrar descartes de materiais de construção como pedras e madeiras.

“Há muita imundície espalhada pela cidade. O lixo tomou conta. A limpeza pública aqui é só em época de eleitoral, ja fizemos várias pedidos a prefeitura da cidade, mas ate agora nada foi feito”, disse João Andrade.

O morador também comentou que falta mais consciência dos próprios moradores em não despejar o seu lixo nas vias.

“Esse problema do lixo no canteiro existe há anos. O pessoal ainda ‘colabora’ colocando o lixo no meio-fio”, completa o comunitário.

A auxiliar de serviços gerais Madalena Andrade, também reclamou do estado das ruas. “Considero que há um desprezo com alguns bairro bairro de Manacapuru, prefeito sumiu e seus secretarios infelizmente não recebem os pedidos pra pelo menos fazer o mínimo que é limpar as ruas da cidade”, disse a moradora.

Onde estão os recursos da manutenção pública?

Em um termo de contrato de licitação, assinado pelo prefeito Beto D Ângelo (Republicanos) no final de Agosto de 2021, consta-se o destino do valor de R$ 4.185.093,12 para empresa HBT Arquitetura e Engenharia Eireli, que inclui o Serviços de Limpeza Pública.

Veja os vídeos


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7