Cenário político amazonense começa a ferver na disputa para deputado federal nas eleições de 2022

Por Almeida em 6 de abril de 2021 às 10:35 | Atualizado 6 de abril de 2021 às 10:39

Manaus (AM) – Mesmo em ano de pandemia, a politicagem visando as eleições de 2022 já começou. A expectativa é que a bancada do legislativo federal se renove, assim como foi no ano de 2014, onde apenas três candidatos conseguiram se reeleger.

No entanto, nos bastidores da política nomes já são apontados para disputar as oito vagas em 2022. Na medida em que a disputa se aproxima, os bastidores da política amazonense começam a ferver nos corredores da Câmara Municipal (CMM), e da Assembleia Legislativa no Amazonas (ALEAM/AM), onde figurinhas carimbadas aparecem querendo receber o selo de garantia por mais quatro anos.

Dos presentes deputados federais que ainda estão exercendo o mandato, Marcelo Ramos e Zé Ricardo podem desistir da reeleição para concorrerem ao cargo de Governador do Amazonas ou até mesmo ao Senado.

Indo em contrapartida há também aqueles que pretendem regredir um pouco, como é o caso de Bosco Saraiva que já foi Secretário do Segurança Pública e que supostamente almeja ser deputado estadual.

Já Silas Câmara, envolvido no esquema da ‘rachadinha’ pode nem terminar o atual mandato, visto que está sendo investigado e corre o risco de ser preso a qualquer momento.

Novos nomes para concorrer uma vaga no congresso são os deputados estaduais: Fausto Jr, João Luiz, Ricardo Nicolau e Saullo Vianna. Os vereadores Amom Mandel e Marcelo Serafim e o prefeito de Parintins, Bi Garcia, devem entrar na disputa. Ainda temos os ex-senadores Alfredo Nascimento e Vanessa Grazziotin, os ex-deputados Pauderney Avelino e Arthur Bisneto, o ex-prefeito de Coari, Adail Filho e o empresário e ex-vereador Rozenha.

Com informações de Direto ao Ponto

Deixe seu comentário