Capitão Alberto Neto se reunirá com prefeitos da calha do Madeira para dar solução aos garimpeiros

Por Henrique em 29 de novembro de 2021 às 12:43 | Atualizado 29 de novembro de 2021 às 15:33 Capitão Alberto Neto se reunirá com prefeitos da calha do Madeira para dar solução aos garimpeiros

Amazonas – O deputado Federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) se reunirá na próxima quarta-feira (1/12) com prefeitos dos municípios localizados na calha do rio Madeira (como Autazes, Novo Aripuanã, Borba, Humaitá, etc.) para discutir sobre a questão dos garimpos e buscar dar uma solução através da regulamentação e disciplinamento da atividade.

Alberto Neto também parabenizou a atuação da Polícia Federal em desmanchar a atividade ilegal e explicou que a contundência da ação das Forças de Segurança que queimaram as balsas dos exploradores de ouro foi uma questão pragmática da Operação, já que não havia como movê-las para serem apreendidas e deixá-las no local não resolveria o problema.

Potencialidade

O deputado Federal Alberto Neto destaca que não é contra a exploração dos minérios para avanço da potencialidade econômica do Amazonas, mas que as atividades devem ser regulamentadas e bem planejadas. O parlamentar cita também que o Amazonas pode ser o grande protagonista na resolução da crise mundial dos fertilizantes, e sair da dependência internacional.

“O Amazonas tem a solução sobre o problema por conta das reservas de Potássio, mas que infelizmente não aproveitamos por conta dos imbróglios ambientais”, destacou o deputado Federal.

Deixe seu comentário