‘Banana comendo o macaco’, diz Chico Preto após indicação de Omar à CPI da Covid

Por Almeida em 15 de abril de 2021 às 12:28 | Atualizado 15 de abril de 2021 às 12:28

Amazonas – O ex-vereador e candidato a prefeito de Manaus, Chico Preto (DC), usou de ironia para criticar a escolha do senador Omar Aziz (PSD-AM) como membro titular da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid no Sendo da República. Em publicação no Twitter, o democrata cristão afirmou que ter alguém que é investigado por desvios de dinheiro da saúde integrando uma comissão investigadora com o mesmo fim é a “banana comendo o macaco”.

“Que coincidência desagradável a CPI da Covid, que entre outras coisas vai apurar desvios na saúde, ter como investigador o Omar que foi indiciado por envolvimento em esquema de desvio de dinheiro da saúde. É literalmente a banana comendo o macaco”, publicou.

É a segunda vez em menos de uma semana que Chico Preto faz críticas a Omar Aziz. Na segunda-feira (12), também no Twitter, o ex-vereador comentou o discurso do deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), em reunião com prefeitos e deputados estaduais, no qual fez lobby pela reeleição do senador amazonense. Na ocasião, Ramos elogiou as qualidades de Omar e afirmou que o Senado é lugar de político experiente.

“O que é experiência e articulação, Marcelo? Alguém que é envolvido com escândalos de corrupção em nível local e nacional? Não, deputado! Não é assim que se faz política. É esse pensamento que não cabe mais. É preciso, antes de qualquer coisa, ser íntegro, ser ficha limpa. São essas qualidades que abrem portas na gestão do presidente Jair Bolsonaro. Vossa excelência está muito enganado”, rebateu Chico Preto.

Deixe seu comentário