Após entrevista de José Melo no Portal CM7 Brasil, Omar Aziz tenta silenciar ex-governador sobre desvios na Saúde

Por Letícia Souza em 12 de novembro de 2021 às 19:49 | Atualizado 12 de novembro de 2021 às 19:49

Manaus – Na última quarta-feira (10), o ex-governador José Melo concedeu entrevista ao programa Cara a Cara com Cileide Moussallem, no Portal CM7 Brasil. Na ocasião, Melo teve a oportunidade de ‘abrir a caixa preta’ e revelar detalhes sobre o escândalo da Maus Caminhos, operação da Polícia Federal que apura o desvio de mais de R$ 200 milhões da Saúde no Amazonas.

Durante a sabatina, o ex-governador esclareceu que o esquema teve início ainda em sua época de vice-governador, isto é, no governo Omar Aziz.

Nos bastidores da política, as informações são de que as declarações não agradaram Omar, apesar de Melo ter evitado citar diretamente o nome do senador. No entanto, ao explanar as verdades acerca dos desvios, Melo afirma nas entrelinhas que a responsabilidade era do cabeça da chapa, Aziz.

“Lá dizia assim: A quadrilha – que desviou dinheiro da saúde – foi formada na época que era governador… …aí citou o nome da pessoa, e José Melo era vice”.

Outro trecho que teria deixado Omar furioso foi quando Melo garantiu que Mohamed Mustafa, médico apontado como chefe da quadrilha, não entrou no seu governo.

“O que está lá nos autos? Que a quadrilha foi formada quando eu era simplesmente o vice-governador. E não consta nos autos nada que, eu como vice-governador, tenha participado. E quando eu assumi o governo, o INC estava funcionado”, afirmou.

Confira entrevista completa:

Leia mais:

Coronel Menezes cresce na disputa ao Senado Federal e Omar é o mais rejeitado

Omar Aziz é acusado de começar campanha política em igreja de Manaus

Empresário afirma que fez mais pelo Amazonas durante a pandemia do que Omar Aziz e deixa senador sem palavras

Deixe seu comentário