Você é grato? Quais são os aspectos negativos de ser ingrato? Quais são as consequências positivas de ser mais grato? Você está aberto a receber informação para desenvolver gratidão?

O sentimento de gratidão é uma reação natural a uma situação específica em que ocorreram coisas boas.

Gratidão também é uma atitude, uma posição escolhida em relação à vida.

Mas afinal, o que é gratidão? A virtude e a boa vontade ou predisposição para reagir às ações alheias, vendo nelas bondade e benevolência, e consequentemente desejando retribuir os benefícios.

Você sabia que se adquirir o hábito de escrever/falar: eu sou grato por… 40 vezes por dia, pode fazer com que você durma melhor?

Vocês seriam capazes de agradecer aquelas situações difíceis da sua vida? Elas te fizeram crescer? Como poderemos substituir amargura e ressentimento por gratidão?

Você consegue visualizar que você substituirá emoções autodestrutivas por emoções que trazem cura?

Transformar a adversidade em prosperidade exige que, não importa o que aconteça a própria vida seja vista como uma dádiva.

Pessoas gratas são 25% mais felizes.

Se amar for difícil demais para você, seja grato por seus inimigos lhe darem oportunidades de praticar a paciência.

Hoje em dia, a maioria das pessoas sente-se no direito de… Merecedoras de… Que tal sentirem-se agradecida de?

Sentir-se grato é libertador, quer receber os créditos pelo trabalho com o peso da ansiedade? Ou decide sentir paz e contentamento? Quer se libertar da inveja e até do medo da comparação?

Seja grato e liberte suas emoções.

Se você gostou do artigo, compartilhe direto do Portal, deixe o seu comentário www.portalcm7.com e me siga em minhas redes sociais, FACEBOOK @munirarocha e no INSTAGRAM @munirarocha12 .