E você, precisa ter ou se desfazer do EMPODERAMENTO FEMININO? - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

E você, precisa ter ou se desfazer do EMPODERAMENTO FEMININO?

Postado por Munira Rocha - 07/03/2018 14:34    

Foto: Divulgação

Você deve estar se perguntando a razão de eu ter escolhido uma imagem de uma mulher armada apontando para você justamente no seu dia internacional da mulher. É pra você lembrar dessa palavra SONORIDADE: Esqueça a ideia de que mulheres sempre são rivais e que disputam a qualquer custo a atenção dos homens,o cargo na empresa,a coroa de rainha do baile. Sororidade é um substantivo com o significado exatamente oposto a esses paradigmas. Ele representa a união entre mulheres em varias dimensões da vida e reflete de maneira exata a expressão: não somos concorrentes,somos irmãs.
No universo feminino só se fala em EMPODERAMENTO, é a nova modinha, mas existe a mulher que necessita ser EMPODERADA e outra que precisa ser naturalizada, abrir mão do empoderamento pois essa “qualidade” esta militando em seu desfavor. Qual delas é você?
Empoderamento feminino é o ato de conceder o poder de participação social às mulheres, garantindo que possam estar cientes sobre a luta pelos seus direitos, como a total igualdade entre os gêneros, por exemplo: promover educação, capacitação e desenvolvimento profissional para as mulheres. ​
É visível que algo de muito diferente está acontecendo em relação aos homens que saem do nosso ventre, que vão querer ou não casar com outras mulheres, o lar está disfuncional e algumas de nós estamos levando esse empoderamento para nossas refeições em família e também para o sexo, para o relacionamento com os filhos e todos os homens do mundo.
Se essa mulher que descrevo não é você, parabéns, seu posicionamento está correto. Seus pilares: família, filhos e autoimagem positiva tem tido sabedoria para fazer essa separação, uauuuuuu, você é referência, conte sua experiência nos comentários.
É fato incontestável que muitas de nós estão perdidas e necessitam identificar se essa qualidade tem sido um teto que limita e aprisiona suas emoções e tem tido mais frustração do que desenvolvimento.
Por outro lado,o feminismo,que se apresenta como um movimento político e social que tem como objetivo direitos equânimes,tem posto em pauta a resistência feminina contra a postura ilimitada com a qual o sexo masculino se comporta desde a abordagem até a interação em um relacionamento amoroso. As mulheres aprenderam o grito do NÃO. Os homens não podem fazer qualquer coisa e as mulheres não precisam aceitar tudo,inclusive no âmbito profissional. Mais além,outra conquista é repensar a criação dos filhos. Das mães pensarem em como os seus filhos irão tratar as mulheres ao seu redor no futuro e das mães criarem as suas filhas livres de rótulos,posses,obrigações ou amarradas a um destino. Hoje as mães que aderiram à causa criam suas filhas para serem -apenas- tudo o que elas quiserem ser.
Não basta ter grandes qualidades, devemos também administrá-las.
Existem pessoas que simplesmente estão convencidas que terão sucesso contínuo em quase tudo e utilizando das mesmas estratégias.
Se você tem dificuldade de administrar a sua própria vida, como pensa em administrar os outros? O mais triste dessa estrofe, é que existem muitas pessoas talentosas, criativas e até muito ocupadas, porém que não compreendem a necessidade de terem organização e disciplina e separação entre os comportamentos nos diversos ambientes : social, profissional, intelectual, espiritual etc.
Crescer requer uma reavaliação de rotina e uma atualização de sua identidade. Por exemplo, se você se tornar uma executiva, será natural uma adequação nas suas roupas e até ferramentas tecnológicas, linguagem própria e coisas que automaticamente você vai ter que se privar de fazer.
Dizem que a cabeça do peixe é que fede, e se a cabeça for você?
Hoje é o dia internacional da mulher e o que temos a comemorar? O número de feminicídios cresceu, trabalhamos mais, nossos homens estão em menor número e a concorrência cresceu. Ocupamos mais espaço no mercado de trabalho,mas nossas camas são maiores. Escolhemos praticamente todos os bens de consumo segundo pesquisas de consumo,mas poucas de nós ainda recebem flores e serenatas. Existe um número incontável de leis que tentam nos proteger,mas em muitos cargos que desempenhamos as mesmas funções ainda ganhamos menos. Entretanto,o lado bom da coisa é que se quisermos podemos andar nuas, tatuar o corpo todo, decidir ter uma produção independente, conceber um filho em um banco de sêmen e a criança nunca conhecerá seu pai biológico, estamos mais gostosas aos 40, 50 e até desejáveis aos 60 anos.
Parabéns a nós mulheres por esse mundo novo que aconteceu para nós, temos muita liberdade de ir e vir podemos votar e ser votadas e até elegemos uma presidente da República brasileira, mas na liberdade das nossas emoções, realmente o que eu e você temos a comemorar hoje? Sinceramente, colocando nossos óculos cor de rosa, o nosso universo feminino está como queríamos? Estamos felizes nas nossas emoções?

  • Esta publicação é de responsabilidade do autor.
Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7