Artigo-As escolhas e os resultados - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas

Adsense Responsivo

Artigo-As escolhas e os resultados

Postado por José Arimateia - 19/07/2018 08:48    

Foto: Reprodução

Ao longo da vida, fazemos muitas escolhas e tomamos decisões, muitas delas acertadas e outras nem tanto, o nosso sucesso ou nosso insucesso vai depender de como administramos isso, no curso da vida sofremos muitas influências tangíveis e intangíveis, o fato é que enfrentamos diversas tribulações e, às vezes, até reverses, mas as tomadas de decisões são necessárias ao longo do caminho, entretanto, é preciso decidir com inteligência, a melhor ou mais assertiva escolha para um resultado garantido ou uma escolha errada para um resultado negativo, isso é o óbvio.

A vida deve ser enfrentada todos os dias com dedicação e a busca pelo crescimento deve fazer parte do nosso cotidiano. Dificuldades são rotineiras, quem não as tem? A diferença é a maneira com que lidamos com os problemas. Uns deixam-se abater e caem na vala dos murmuradores, outros se motivam e agem, concretizando seus objetivos e atingindo o sucesso em diversas áreas da vida.

Devemos assimilar cada instante de vida com o máximo de sabedoria possível e, com Fé em Deus e obediência, seguir adiante, a fim de nos tornarmos uma pessoa melhor para a família, para os amigos e para sociedade.

Os desafios insistem em dificultar nossa caminhada, encarar os problemas e as dificuldades da vida não como pedras no meio do caminho, mas sim degraus de uma escada que levará à vitória, é tarefa nossa. Tratar as dificuldades da vida como problemas que necessitam de solução e jamais permitir que a tristeza tome conta do nosso coração também. Estar sempre de cabeça erguida e confiante no autor da vida, pois Ele nos sustentará nas horas mais difíceis.  Assim, certamente chegaremos ao posto pretendido, desde que sigamos as regras e observemos os estatutos, pois cumprindo as normas estabelecidas por Deus, seremos agraciados com o caráter de Cristo, e assim nos tornaremos pessoas melhores.

As dificuldades da vida servem para nos impulsionar para o alvo, para Cristo, para o sucesso, é preciso ter essa consciência, tais dificuldades são necessárias para que possamos valorizar mais aquilo que conquistamos, o sucesso ou o fracasso vão depender de como encaramos os problemas, devemos olhar para eles de cima para baixo, e não permitir que se sobreponham a fé e a nossa capacidade de vencê-los, por isso não diga que você tem um grande problema, pelo contrário, diga ao problema que você tem um grande Deus. Fé, coragem e determinação produzirão resultados fantásticos em sua vida, creia nisso!

Quem nunca pensou que já passou pelos piores momentos da vida? Aquelas horas de angústia, preocupação, sofrimento que talvez nunca fosse passar? Pois é, se você tiver enfrentando alguma dificuldade ou tribulação desse tipo, não tem saída senão Deus. É a única esperança de solução de todos os nossos problemas.

A palavra de Deus diz que “bem-aventurado é o homem que suporta a provação, porque depois de aprovado, receberá a coroa da vida que o Senhor prometeu aos que o amam”.

Muitas das tribulações que recaem sobre nós são frutos de nossas ações inconsequentes, de desobediência a Deus. Já por outro lado, Deus permite que intempéries nos alcancem, entre outras coisas, para dar uma chacoalhada geral. A nosso ver, às vezes, na visão racional e natural do mundo onde tudo pode, tudo é normal e pensamos que estamos fazendo aquilo que é certo e que satisfaz nossos desejos e ego, mas que, na verdade, desagrada a Deus e não faz parte de seus planos para nossa vida.

Portanto, se você entrou em alguma dificuldade, entenda que isso tudo nada mais é do que uma forma de se aproximar mais de Deus, ser mais forte, ter experiências mais íntimas com Ele. Entendamos assim a vontade de Deus na nossa vida, para tomar conhecimento do seu grande amor por todos nós. Nada passa despercebido por Deus, Ele nos escolheu desde o ventre de nossa mãe e nos conhece do último fio de cabelo até os nossos pés. Resumindo: Tudo o que Deus faz é somente para o nosso bem!

Artigo do colunista José Arimateia

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7