Brasília Amapá |
Manaus

Mulher doa rim a desconhecido após ler depoimento no Facebook

Compartilhe

RIO — Maryanne Ridenour, uma jovem do condado de Knox, no Tennesse, EUA, doou um de seus rins a um desconhecido após se emocionar com depoimento publicado no Facebook. A cirurgia, realizada no dia 24 de fevereiro, salvou a vida de Michael Norton, um policial na cidade que havia contado sua história em entrevista a WATE 6, uma emissora local.

— Eu sigo vocês (da emissora) no Facebook e vi o título dizendo que o policial precisava de um rim para o Natal, ou queria um rim, e achei tão diferente — contou Maryanne, em entrevista à mesma emissora. — Então, eu cliquei, li a história que ele precisava de um rim e pensei: “eu posso fazer isso. Liguei para o centro de transplante e comecei o processo.

A história de Norton foi publicada no dia 22 de dezembro do ano passado, com o policial dizendo que queria um rim de Natal. Cerca de dois meses depois, o seu maior desejo foi realizado.

— No começo eu não acreditei — contou Norton. — Eu achei que não poderia ser verdade, não tão rápido.

Apesar da difícil decisão, Maryanne afirmou não ter ficado nervosa ou temerosa com a doação. Segundo ela, o que a motivou a dar o “presente de Natal” ao policial foi sua atitude.

— Ele ainda estava trabalhando, tentando ser positivo e ativo — disse ela. — Ele parecia um cara normal, assim como eu e minha família.

Norton tinha apenas 13% das funções do rim, mas mesmo assim não deixou de trabalhar e estava sempre com um sorriso no rosto. Para ele, seus colegas de trabalho o ajudaram a conseguir se manter ativo.

— Ela é o meu anjo da guarda agora. Quero dizer, eu nunca conseguirei agradecer pelo que ela fez — disse Norton.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7