CM7

 
Manaus, 23 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Colunas / Ciência e Tecnologia / Apple lança o iPhone SE com tela menor de 4 polegadas

Apple lança o iPhone SE com tela menor de 4 polegadas

Da redação | 22/03/2016 23:13

A Apple confirmou os rumores do mercado e anunciou nesta segunda-feira, 21/3, o seu iPhone SE com tela menor de 4 polegadas.

Para justificar a aposta em um terceiro tamanho de tela para a sua linha de smartphone, a empresa de Cupertino revelou que vendeu nada menos do que 30 milhões de iPhones de 4 polegadas em 2015.

Chamado de “o smartphone de 4 polegadas mais poderoso do mercado”, o iPhone SE vai custar a partir de 400 dólares nos EUA (modelo de entrada de 16GB) até 500 dólares (64GB). O iPhone SE conta com o processador A9, da própria Apple, juntamente com o coprocessador de movimentos M9, a mesma configuração do iPhone 6S.

Além disso, o novo iPhone menor traz uma câmera traseira iSight de 12MP com suporte para Live Photos, recursos também importados do 6S.

 pré-venda começa nesta quinta-feira, 24/3, e o aparelho chega às lojas dos EUA uma semana depois. Segundo a Apple, o iPhone SE estará disponível em mais de 100 países até o final de maio. Ainda não se sabe se o Brasil estará nesta lista; a loja online da Apple no país diz apenas que o aparelho chega “em breve”.

O iPhone SE está disponível em quatro cores diferentes: cinza espacial, prata, dourado e ouro rosa.

iPad Pro também menor

Isso motivou a Apple a lançar o segundo membro da família iPad Pro com tela de 9,7 polegadas, já que o seu antecessor tinha tela de 12,9 polegadas. Para Phill Schiller, vice-presidente de marketing da Apple, os consumidores substituirão seus computadores pelo novo iPad. O aparelho possui ainda uma tela que reflete menos e com maior brilho.

Apple Watch

O aparelho que também é sucesso de vendas é o iPad com tela de 9,7 polegadas – 200 milhões de unidades foram vendidas desde que o modelo foi lançado. Segundo Joswiak, a empresa vendeu 30 milhões de iPhones com tela de 4 poleadas em 2015.

A Apple anunciou também uma redução no preço do Apple Watch para US$ 300. Um terço das pessoas que compram um Apple Watch trocam suas pulseiras. Por isso, a Apple lançou uma série de pulseiras feitas de nylon. Segundo Cook, já são mais de 5 mil aplicativos para o Watch e para a tvOS.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA