Brasília Amapá |
Manaus

Brasil é um país continental, rico em biodiversidade…

Compartilhe

Muitos destacam em seus memoráveis artigos que o Brasil é um país continental, rico em biodiversidade, cultura, gastronomia, artesanato, entre outros atrativos. Pura verdade!

Mas, pensando bem, a verdadeira riqueza turística em nosso país é o empresário hoteleiro, o agente de viagem, o dono de restaurante, o trabalhador guia de turismo, enfim, o investidor turístico, seja pessoa jurídica ou pessoa física.

Mesmo diante de um cenário permanente, que aponta um descrédito indescritivel, por quase todos os governantes neste país, em todas as esferas, esses teimosos empresários e profissionais do setor continuam apostando em um Turismo de Esperança.

Atrelado ao descaso dos governos, está a elevada carga tributária, a oferta indígna de financiamentos junto aos agentes financeiros, o que, muitas das vezes, leva o empresário ao nocaute.

No entanto, na contramão dessa lástima, estão no setor, os que conseguem desviar-se desses GANCHOS no queixo e driblar a luta entre os prós e os contra, empregando milhões de pessoas e contribuindo com a geração de riqueza no país.

Como sempre digo, atrativos turísticos serão sempre atrativos turísticos, se não houver investimentos em um bom acesso, em hospedagem, alimentação, entretenimento, enfim, na transformação em um bom produto. Muitas das vezes, o empresário que acaba levando o setor publico a investir na infraestrutura básica, quando ele se instala em determinado atrativo, beneficiando, sobretudo, a comunidade local com essas benfeitorias, além dos empregos que passa a oferecer naquele universo.

Como já falei antes, se por um dia, todos os hotéis fechassem as suas portas, os restaurantes deixassem de atender, os guias de turismo cruzassem os braços e, as companhias aéreas não decolassem um avião sequer, as autoridades governamentais perceberiam a força do empresariado do Turismo no Brasil.

Afinal, todos que voam de uma cidade para outra, pernoitando em um hotel, albergue, pousada, enfim, em outro meio de hospedagem; comem em um restaurante, lanchonete, etc.; tomam um táxi ou outro meio de transporte urbano, para tratar de negócios, saúde, lazer, congressos, entre outros, é um turista.

Portanto, toda essa cadeia de serviços está, na maioria dela, disponível 24h por dia, contribuindo com a realização de sonhos e com o bem estar desses viajantes.

O Herói empresário do Turismo Brasileiro é a nossa verdadeira RIQUEZA!
Tenho dito!


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7