Brasília Amapá |
Manaus

Artigo-O reflexo do abandono

Compartilhe

Além do esquecimento do poder púbico, a população que vive nas periferias da cidade de Manaus está à mercê da própria sorte. Conviver com esgoto a céu aberto, erosões, animais peçonhentos, sem saúde, sem educação, segurança, é um desafio desumano, pois a vida se inviabiliza, os valores desvirtuam-se e por consequência, outros caminhos são tomados por ficar refém de um sistema ultrapassado.

Uma boa gestão garante a seu contribuinte usufruir dos benefícios pagos por seus impostos, no entanto, a realidade é bem diferente, são perceptível que algo de errado acontece, projetos não finalizados, falta de orçamento, obras inacabadas. Falta de compromisso ou amarras políticas? Como as pessoas podem sonhar com dias melhores se não veem seus direitos resguardados?

O povo menos favorecido, ao descaso de seus governantes, procuram uma forma de resolver um dos problemas que cresce em nossa capital, a falta de moradia digna. Com isso, os populares ao captarem áreas desocupadas e improdutíveis, tomam para si esses locais, fazendo imensos assentamentos sem o mínimo para se viver bem. Se há um plano diretor na capital, como não conseguem conter essas ocupações? O descontrole é de quem incentiva essas apropriações ou de quem deveria fiscalizar e não o faz?

É preciso total transparência quando se fala na gestão pública, sabemos que não é fácil administrar uma cidade com problemas ambientais e de infraestrutura que se arrastam a anos, herdadas de gestores que pouco caso fizeram, quando deveriam ter coragem de enfrentar e resolver. Quem sabe hoje estaríamos como uma cidade modelo e referência de gestão eficiente, tornando a vida de todos humanizada e possível.

Contudo, o olhar expresso em cada um ali, em suas respectivas comunidades longínquas, é de esperança, o clamor que advém de um povo flagelado pelo tempo e esquecido seria a indignação, porém,  lutar por um novo tempo é questão de honra. Resta saber, se a voz dos populares, alcançará os mandatários.

Artigo: Colunista Heverson Vieira

Assista a entrevista que o portal CM7 fez com o ativista social Ubirajara de Jesus Silva, Ativista Social da comunidade Lago Azul, na manhã de sexta-feira, 1 de junho.

Entrevista com o presidente do Bairro Lago Azul 2

Posted by CM7 News on Friday, June 1, 2018

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7