Relações Curadoras – Parte II - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas


Relações Curadoras – Parte II

Artigo do colunista Jhones Silveira Filho.

Postado por Jhones Silveira - 09/12/2017 09:49    

Foto: Reprodução

Ótimo ter você mais um dia por aqui…

Você conseguiu entender a importância de ter um ótimo relacionamento com você mesmo? Você entendeu o quanto o autoconhecimento pode te curar? Então agora estamos prontos para conversar sobre a segunda Relação Curadora.

O segundo tipo de relação curadora que vamos falar é acionada sempre que achamos que não tem mais saída e que não podemos fazer mais nada. Essa relação é a nossa relação com a fé. E quando estou falando de fé, não falo de religião.

Eu tenho fé em algumas pessoas, mas o momento em que mais ativo minha fé é quando faço uma ligação direta entre ela e Deus. Na minha vida, Deus representa o ser maior que direciona minhas escolhas e é meu socorro quando me sinto sem saída. Mas essa é a forma como eu o vejo. Na verdade sou um pouco mais íntimo do que isso, eu o chamo de Pai, amigo, salvador e algumas vezes de Senhor, mas quando o chamo assim, minha mente faz uma imagem que não condiz com o que eu realmente creio.

Independente do nome ou se você crê ou não na existência de um Deus, quero falar hoje sobre a necessidade que temos de sentir que podemos contar com algo ou alguém maior que nós mesmos. Alguém que pode ser nossa esperança. Alguém que possa nos levar a colocar em prática a nossa fé.

Falar de fé implica em muitas questões, tais como cultura, ideologias, o que é transmitido de pai para filho e assim por diante.

Quando falamos em fé, podemos pensar em algo que se pronuncia a respeito dos significados que tem a vida, o sentido dela, o porquê de muitas coisas, o significado e o sentido do mundo. É o que nos dá energia para agir.

Ter fé diz respeito a uma organização do comportamento pessoal e social.

A fé é algo que anima afetivamente as pessoas, um comportamento que faz o indivíduo se sentir motivado a atravessar uma situação de grande dificuldade, por exemplo. Independente de crenças, a fé faz com que a pessoa tenha esperança que algo melhor estaria por vir, muitas vezes as decisões são encorajadas pelo fato de se ter fé, esperança e acreditar em algo, fazendo assim, com que tenha a motivação de sempre segui em frente.

Há muitos estudos que comprovam que pelo fato de a pessoa ter fé, se curou de doenças até então incuráveis.

Ter fé é encarar o mundo de maneira positiva e esperançosa. O ser humano precisa ser motivado para viver em harmonia, é saudável depositar energia em algo para aliviar a grande carga emocional que todos nós possuímos. É necessário ao ser humano ter confiança para seguir em frente, pois a fé é que dá sentido aos valores da nossa vida, de maneira a dar significado de nossa existência.

O famoso ditado “a fé move montanhas” é o que define muito bem esse sentido. Ter fé faz o indivíduo realizar coisas até então impossíveis.

Onde a sua fé está baseada? Quantas vezes a fé já te ajudou?

Valorize e pratique o relacionamento com a fé. E aqui quero deixar uma dica, apenas dica, a minha fé em Deus nunca falhou. E para mover montes, você precisa ter uma fé do tamanho de um grão de mostarda, bem pequena.

Obrigado por acompanhar A vida e Suas Relações.

Quero te convidar para uma palestra que farei no dia 23/12/2017.
PLANEJANDO MINHAS CONQUISTAS DE 2018

Nesse dia, praticaremos ferramentas de Coaching para alcançarmos o autoconhecimento e auto realização, além de planejarmos nosso ano de 2018 através de outras ferramentas. Você sairá de lá pronto para conquistar.

Investimento: Apenas R$50 (temos promoção de 50% no Instagram @avidaesuasrelacoes)
Local: Rua João Câmara, 931, Novo Aleixo. Auditório do MIA. Das 08h às 18h
Informações: 92-98136-0050 (whatsapp)

Jhones Silveira, Master Coach, Hipnoterapeuta Ericksoniano, formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching.
Nos siga nas redes sociais:
Instagram: @avidaesuasrelacoes
Facebook: avidaesuasrelacoes
Instagram pessoal: silveira_jhones

ou deixe seu comentário no www.portalcm7.com

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie nas Últimas Notícias
 
Aplicativo da Rádio CM7