O poder das palavras nos relacionamentos - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 13:30
25 de Junho de 2019

Topo


O poder das palavras nos relacionamentos

Foto: Reprodução



Olá gente bonita, tudo bem com vocês? Muito bom ter vocês por aqui novamente.

Hoje vamos falar um pouco sobre a comunicação nas relações que você vive. Sobre o que falar, como falar e a hora certa de falar. Afinal, as palavras são uma das melhores formas para agradar alguém, mas é também a forma que mais causa dores e traumas.

A habilidade de usar a comunicação de forma agradável e precisa é essencial para facilitar o relacionamento entre as pessoas. Hoje tenho umas dicas para você. Fique atento!
Primeiro, evite usar ‘NÃO’ nas frases.

Você sabia que o nosso cérebro não entende o ‘NÃO’? Quer ver? Eu duvido você não pensar em um elefante amarelo com bolinhas vermelhas.
Viu? Antes de você pensar em NÃO pensar, você imaginou o elefante, mesmo que muito rápido.

Primeiro o seu cérebro fez a imagem do bendito elefante amarelo com bolinhas vermelhas e depois você apagou ele da sua mente porque não era para pensar nisso.

Então, nos seus relacionamentos, quando você diz que não quer que a pessoa te traia, ela primeiro vai imaginar traindo. Quando você diz que não ficarão com sono durante uma apresentação aos colegas de trabalho, irão imaginar todos com sono. Quando você diz aos seus amigos que seus pais não brigam, irão imaginar eles brigando.

Dica: Tenha sempre palavras positivas nos seus lábios, as pessoas amam positividade. Positividade atrai coisas boas. Ao invés de dizer para não te traírem, diga que você quer fidelidade.
Segunda dica, elogie.

Você sabia que elogio é uma linguagem de amor? Através do elogio os seus melhores sentimentos falam. Todos nós gostamos de elogios, concordam? Todos gostamos de ser reconhecidos por nossas qualidades, as pessoas ao seu redor também gostam.

Mas tem um detalhe, sempre que elogiar, nunca use a expressão ‘MAS’ após o elogio. Quando você usa a palavra ‘MAS’, tudo de bom que foi dito antes é esquecido pelo cérebro.

Por exemplo, os textos da coluna A Vida e Suas Relações são muito bons, MAS… (por favor não complete a frase nos comentários. kkk).

Sempre que se sentir tentado a usar a palavra ‘MAS’, substitua por ‘E’. Você estará caracterizando a pessoa sem que ela esquecer dos pontos positivos. Por exemplo, os textos da coluna A Vida e Suas

Relações são muito bons e longos.

Terceira dica, sabe aquela famosa indagação, MAS SE….?

Que tal daqui para frente usar o ‘MAS SE’ para frases positivas?

Você já parou para pensar que quase 100% das vezes que usamos o MAS SE, logo depois vem algo negativo? Por exemplo, eu quero perdoar meus pais, MAS e SE eles me desapontarem novamente?

Imagina o quanto seria bom se todas as vezes que você falasse isso fosse para alimentar positivamente a sua mente e da pessoa que você está se relacionando? Por exemplo, eu quero perdoar meus pais, MAS SE eles merecerem além do perdão um presente por terem me trazido ao mundo?

Uma última dica que quero lhe dar é sobre a comunicação quando estamos com raiva.

Algum tempo atrás eu tinha muito problema em lidar com as palavras quando estava com raiva. Eu não me importava se as palavras iam doer ou não. Queria apenas dizer tudo que eu tinha para dizer naquele momento e os outros que se ferrassem. Até o dia que eu entendi que a raiva não é nada mais que uma reação química que nosso cérebro lança no nosso corpo, gerando calor, olhos vermelhos em alguns, respiração ofegante, aceleração dos batimentos cardíacos e etc. Mas por ser uma reação química, a raiva, dura no máximo 40 segundos, depois passa.

A expressão é verdadeira: raiva dá e depois passa. Quando você está com raiva e dizem para você ir respirar um pouco e beber uma água, faz todo o sentido porque o tempo que você fica afastado da situação faz com que a reação química também se desfaça no seu corpo e todos os sintomas da raiva sejam reduzidos. Então, evite falar ou responder nos primeiros 40 segundos de raiva. Ou então suas palavras serão regadas de ódio e sabemos que você é muito melhor que isso.

Você percebeu a importância que as palavras têm nos relacionamentos com as pessoas? Então lembre-se de sempre usar frases positivas, elogiar bastante, usar o ‘mas se’ para situações positivas e aguardar 40 segundos depois que vivenciar uma situação de raiva. Espero que eu tenha ajudado.

Até o próximo texto! E dê sempre valor A Vida e Suas Relações.
Jhones Silveira Filho – Master Coach, Hipnoterapeuta Ericksoniano, formado pelo Instituto Brasileiro de Coaching.

Acompanhe minhas publicações nas redes sociais:
Instagram: @avidaesuasrelacoes e silveira_jhones
Facebook: avidaesuasrelacoes ou comente pelo www.portalcm7.com

Precisa de ajuda e quer ser acompanhado por um Coach? Deixe uma mensagem nas redes sociais, terei prazer em ajudá-lo.

Gostou deste post?

Média / 5. Avaliações:

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA