Brasília Amapá |
Manaus

Processo que pode resultar na cassação do Deputado Platiny Soares, entra na pauta do TRE

Compartilhe

A ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), número 195816/2014, proposta pelo Ministério Público Eleitoral em desfavor de ex governador José Melo, seu vice Henrique Oliveira e o Deputado Platiny Soares (DEM), entrou na pauta do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral, após tramitar por 3 anos e 2 meses na corte e deverá ser votado nos próximos dias.

A ação investiga a suposta configuração de abuso de poder político (art. 22, LC n.º 64/90) consubstanciado na utilização da Polícia Militar do Estado do Amazonas com o propósito de favorecer a candidatura à reeleição de Melo e Henrique para os cargos de Governador e Vice-Governador, bem como a candidatura de Platiny Soares ao cargo de deputado estadual nas eleições de 2014.

O processo está recheado com o relatório da operação da Polícia Federal batizada de “Quintessência”, em que escutas autorizadas pela justiça flagraram desde convocações de reuniões do auto comando da Polícia Militar em favor dos candidatos, até a utilização de viaturas para o transporte de valores não declarados para municípios da região metropolitana. Segundo especialistas, esta é o processo mais forte entre todos os que foram impetrados durante a eleição de 2014.
Com José Melo já cassado, a vítima da vez pode ser o Deputado Platiny Soares, que também teria se beneficiado pelo esquema montado dentro da estrutura de segurança do Amazonas. Após a publicação da pauta de julgamento no Diário da Justiça, o processo aguarda 24 horas e então fica liberado para ser apreciado pela corte eleitoral.

Fonte Observatório Manaus


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7