Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Boa Vista dos Ramos usa dinheiro público com festas e esquece da saúde e infraestrutura

Compartilhe

Manaus – Distante a pouco mais de 260 quilômetros de Manaus, a população do município de Boa Vista do Ramos enfrenta dificuldades no atendimento à saúde e descaso do poder público com os enfermos da cidade. Uma denúncia mostra que faz quase 2 anos que a cidade não tem ambulância, porque a única que atende ao Hospital Clóvis Negreiros vive quebrada na oficina. Para atender a pacientes doentes, a unidade hospitalar improvisa o transporte em carros utilitários, sem nenhum cuidado que a situação pede.

Enquanto o setor de saúde funciona de forma precária e sem investimentos, a população local reclama e denuncia que a Prefeitura de Boa Vista do Ramos está mais preocupada em gastar com festas, dias a fio na cidade. Foi o que aconteceu na semana passada, quando o município completou 35 anos de fundação. Para comemorar a data, o prefeito Eraldo Trindade (DEM), mais conhecido como Eraldo CB, realizou praticamente uma semana de festejos com apresentação de bandas de Manaus e muitos fogos de artifícios, causando revolta em moradores que sofrem com o descaso do poder público.

Aliado a isso, o prefeito decidiu apoiar financeiramente o Grêmio Recreativo Escola de Samba Império Verde Rosa, do município vizinho de Maués, que este ano vai contar a história de Boa Vista do Ramos. Além da falta de uma ambulância, pacientes reclamam também da falta de medicamentos no posto médico e da precariedade física do hospital, que está cheio de goteiras. Além disso, um morador que pediu o direito do sigilo da fonte, afirmou que o município está abandonado, com bairros sem água e até sem energia elétrica.

“Não tem mais como mascarar isso. A gente, que mora no interior, sofre muito e fica à mercê. Não tem para quem apelar”, comentou um morador revoltado.

O prefeito Eraldo CB, que está em seu primeiro mandato, não foi localizado para comentar as denúncias. Boa Vista do Ramos tem pouco mais de 18 mil habitantes, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e se localiza na calha do Baixo Amazonas.

Fonte: Portal do Zacarias


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7