Denúncia: Murano Veículos é a campeã de reclamações dos clientes em Manaus
Manaus - Amazonas - 16:30
19 de Julho de 2019

C/S PI 5577 - EFTIVAÇÃO DE MIDIA/BANNER / CAMPANHA NOVAS MEDIDAS - FASE I / SECOM / PORTAL CM7


Denúncia: Murano Veículos é a campeã de reclamações dos clientes em Manaus

Foto: Divulgação



Manaus – A Murano Veículos, uma das maiores concessionárias de automóveis do Amazonas, têm sido o alvo de reclamações dos clientes. No site do Reclame aqui, de 2015 à 2018, a Murano já recebeu quase 20 reclamações graves, incluindo problemas no motor de um veículo. Painel solto, escapamento enferrujado, problemas no ar-condicionado, maçaneta quebrada, são alguns problemas encontrados nos carros tanto usados quanto “novos”.

Veja a reclamação de um cliente que teve uma série de problemas em seu carro Palio Essence:

“Ainda continuo com problemas no meu carro Palio Essence. Primeiro custaram me atender (Murano Veículos), e quando me atenderam fizeram um péssimo serviço (Murano Veículos). Ainda com diagnóstico errado levando a seguradora a pagar por um serviço em vão. Agora continuo com o mesmo problema, ainda pior, por que colocaram um compressor que não era compatível ou próprio para o modelo do meu carro, estou também sem ar condicionado, e o clima de Manaus é muito quente principalmente em setembro. Logo quando comprei esse carro me entregaram sem a devida revisão. Péssimo atendimento, principalmente agora que não querem nem mais me atender, me ouvir e resolver o problema. Estou com tamanho prejuízo”, Cliente Murano, em 06/09/17 às 20h4.

Outro cliente que teve problema com alarme do carro, disse que passou mais de um ano tentando resolver junto à concessionária:

“Comprei um Fiat500 em abril/15 e veio com problema no alarme. Passei mais de um ano levando o carro na Murano e eles não resolvem. Agora, depois de 1 ano resolveram pedir um alarme novo para trocar. Meu carro está lá desde 14/07/16 e até hoje, 19/07/16 eles ainda não conseguiram trocar esse alarme e não devolvem o meu carro. Não tenho nem como ir trabalhar sem ajuda dos outros ou pegando táxi!! Um absurdo! Não sabem como trocar alarme de carro importado?! Durante todos esses dias só me ligaram uma única vez. Tento ligar agora e ninguém nem atende mais. Exijo mais respeito e profissionalismo.” Cliente Murano, em 12/08/16 às 16h46.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, esses problemas são classificados como ‘vícios’ e afirma que a montadora deve sim resolver o problema e que existem regras para isso. Em alguns casos, o dinheiro deve ser devolvido e o carro deve ser trocado. O Código do Consumidor também explica que a partir do momento que a reclamação é feita, a concessionária tem até 30 dias para resolver o problema. Caso ela não cumpra o prazo ou entrega do produto, o cliente tem o direito de escolher entre pedir o dinheiro de volta, abater no preço o problema que o produto apresenta e trocar o carro.

Fonte: Blog do Marcell Mota

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA