Denúncia: Jovem com infecção, não tem atendimento por falta de leito e família faz apelo - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 21:46
15 de Junho de 2019



Denúncia: Jovem com infecção, não tem atendimento por falta de leito e família faz apelo

Foto: Reprodução



Manaus – Na manhã desta quarta-feira, 7, a internauta Maricilda Batista enviou uma denúncia ao Portal CM7 informando as condições que sua sobrinha Andria Aline Batista Oliveira se encontra na Maternidade Ana Braga, localizada Alameda Cosme Ferreira, na zona Leste de Manaus, próximo ao Terminal 5.

De acordo com Maricilda, a sobrinha fez uma cesariana há pouco tempo, e a cirurgia causou uma infecção na jovem. A família procurou os médicos e eles informaram que não poderiam fazer nada no momento, apenas que deveria ser aguardado para a cirurgia, e segundo ela, os médicos afirmaram que não possui leito disponível para fazer o procedimento. Enquanto isso, Aline continua internada com muitas dores e até o momento nada foi feito.

A família faz um apelo nas redes sociais para que algum órgão possa interceder pela vida dessa e de outras pacientes que se encontram na mesma situação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A direção da Maternidade Ana Braga informa que a paciente deu entrada na unidade no último sábado (03/02). Ela iniciou o tratamento com antibióticos para poder passar pelo processo de limpeza cirúrgica,  o que foi feito após a ação dos medicamentos, quando a ferida desinflamou, na terça-feira (06/02).  A direção esclarece ainda que não houve falta de leito e sim uma necessidade de espera para que a medicação surtisse efeito e o procedimento pudesse ser realizado. E que a referida paciente não aguardava cirurgia e sim uma limpeza cirúrgica.  Ela segue internada na enfermaria da unidade, onde se recupera com a assistência necessária.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA