CM7

     
 
 
Manaus, 19 de outubro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Arquivo / Rio de Janeiro / Tartaruga gigante é encontrada morta na Praia do Recreio

Tartaruga gigante é encontrada morta na Praia do Recreio

Da redação | 15/03/2016 13:20

RIO – Uma tartaruga gigante foi encontrada morta na manhã desta terça-feira na altura do Posto 10, na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. Frederico Laatsch, frequentador da praia, conta que foram os amigos, que estavam surfando, que retiraram o corpo da água.

– Eles disseram que estavam entrando no ar para surfar quando viram uma mancha enorme dentro da água. Eles chegaram a ficar com medo, mas quando se aproximaram viram que se tratava de uma tartaruga. Eles viram que ela não se mexia, já estava morta. Eles então puxaram ela para a beira da água – conta.

Ainda não há informações sobre quais seriam as causas da morte da tartaruga. Segundo Laatsch, o animal estava com alguns machucados quando foi encontrado.

– Ela pode ter ficado presa em alguma rede de pesca – disse.

Segundo os bombeiros, a tartaruga foi retirada do mar por um grupo de banhistas. Procurado, o Instituto Estado do Ambiente (Inea) ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Essa é a segunda tartaruga encontrada em menos de uma semana no Rio. Na semana passada, uma tartaruga gigante, com cerca de 200 quilos, apareceu morta na manhã da sexta-feira na Praia do Leblon, Zona Sul do Rio. Ela seria da espécie tartaruga de couro. Também na semana passada, um tubarão apareceu morto na Praia de São Conrado. Ele era da espécie mako, com 1,45m de comprimento e cerca de 30kg. O animal foi encaminhado para o Laboratório de Mamíferos Aquáticos e Bioindicadores da Uerj, onde está armazenado numa câmara fria, para estudos.

Em fevereiro, uma tartaruga marinha foi encontrada morta por banhistas em Ipanema.

Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA