Brasília Amapá |
Manaus

Sem dinheiro para ônibus, bombeiro tenta ir da Ilha a Niterói a pé

Compartilhe

RIO — Uma cena inusitada provocada pela penúria dos servidores públicos do estado chamou a atenção de motoristas na manhã desta quinta-feira (7): um bombeiro, identificado como Cabo Cruz, tentou atravessar a pé a Ponte Rio-Niterói. Sem dinheiro para a passagem de ônibus, ele pretendia ir andando da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, a Charitas, Niterói, onde faria um curso de reciclagem pela corporação.

Cruz é visto em imagens compartilhadas pelas redes sociais a pé, com sua mochila, percorrendo a Linha Vermelha. Em apoio ao colega, e contra os atrasos de pagamentos, bombeiros marcaram uma caminhada no dia 9 de abril, saindo do Quartel da Ilha do Governador até Charitas, refazendo o trajeto do bombeiro.

Em nota, o Corpo de Bombeiros afirmou que, “como o trajeto do militar incluía a Ponte-Rio Niterói, foi enviada uma viatura para resgatá-lo e evitar situações de risco”. A corporação disse ainda que se solidariza com a dificuldade financeira enfrentada pelo militar.

Sem dinheiro em caixa até o momento para toda a folha de pagamento de seus funcionários, o governo do estado ainda não divulgou oficialmente que vai parcelar salários, mas a solução é dada como certa por integrantes do Palácio Guanabara. Neste mês, o pagamento está previsto para o dia 14 de abril (10º dia últil do mês, conforme decreto publicado pelo Executivo em março).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7