Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende funcionário de hotel da Zona Sul acusado de tráfico de drogas

Compartilhe

Rio – Policiais civis da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) prenderam, no fim da tarde desta quarta-feira, um alto funcionário de um hotel, em Ipanema. Segundo a polícia, ele é acusado de ser traficante, fornecendo drogas para celebridades e turistas. O titular da DCOD, delegado Felipe Curi, apreendeu uma Mercedes, fabricado em 2016, e uma moto Ducati, ano 2014, que pertenceriam ao preso, identificado como Gaetano Maffizzoli, de 66 anos. Ele usava os carros para fazer a entrega do entorpecente na Barra da Tijuca e em bairros da Zona Sul.

Segundo o delegado, a cocaína dele era considerada a melhor da Zona Sul. Curi sabia que, por causa do feriado, o traficante reforçava os estoques. No momento da prisão em flagrante, ele tinha cerca de três quilos de cocaína pura.

— Ele é motorista de um hotel cinco estrelas há muito tempo, e com isso ampliou a sua rede de contatos e clientes usuários. Maffizzoli estava sendo monitorado e tinha uma agenda com usuários vips, inclusive artistas internacionais — afirmou o delegado.

O diretor-geral de Polícia Especializada (DGPE), Ronaldo Oliveira, disse que a cocaína do funcionário do hotel era uma das mais bem avaliadas do mercado.

— Agora vamos prosseguir com as investigações para chegar nas pessoas que alimentam essa cadeia criminosa. O celular dele já foi apreendido, além de vários objetos que podem nos ajudar neste trabalho — disse Ronaldo.

Além da droga, a polícia apreendeu com o italiano: R$ 40 mil, um tablet, um notebook e celulares. O material esta no apartamento de Maffizzoli, no Leblon. Segundo Curi, ele foi indiciado pelo crime de tráfico de drogas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7