Brasília Amapá |
Manaus

Polícia faz ação contra o tráfico em quatro cidades do interior

Compartilhe

RIO – Policiais da 121ª DP (Casimiro de Abreu), com o apoio do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 4º e do 6º Departamentos de Área e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagraram nesta quinta-feira a Operação Independente. O objetivo é combater o tráfico de drogas na região cumprindo 35 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão e sete mandados de busca e apreensão de menor. A ação é realizada nas cidades de Casimiro de Abreu, Campos, Tanguá e Macaé.

Segundo a Polícia Civil, as investigações descobriram uma disputa entre traficantes de facções rivais naquelas cidades a partir da morte, em maio do ano passado, de Welinto Florido. A vítima era integrante de uma facção que atuava em Casimiro de Abreu, na região conhecida como “Casinhas”. Os agentes envolvidos na apuração do crime descobriram que os assassinos seriam integrantes de uma facção rival, chefiada por Manoel Ramon da Cruz, o Neneo. A motivação do crime teria sido a disputa por pontos de vendas de drogas na cidade e uma dívida antiga que Welinto possuía com Neneo.

As investigações também apontaram que “Neneo” comandava a facção na cidade com o auxílio de sua companheira, Francile Beliene, que era gerente do tráfico. Neneo foi preso em flagrante por dois roubos praticados na cidade de São Gonçalo, mas mesmo assim continuou comandando o tráfico de dentro da cadeia, passando ordens para sua companheira e outros integrantes, já identificados.

A Polícia Civil descobriu também que Neneo e Francile aliciavam menores de idade para o tráfico de drogas. Além disso, outros integrantes da quadrilha estavam envolvidos em roubos de cargas e de veículos no Rio de Janeiro e em Rio das Ostras. As investigações foram coordenadas pelo delegado Ivailson Moreira Sardinha, titular da 121 DP.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7