Brasília Amapá |
Manaus

Paes diz ser inadmissível buracos no asfalto do novo Elevado do Joá

Compartilhe

RIO – O prefeito Eduardo Paes considerou inadmissível e inacreditável o surgimento de buracos no asfalto no novo Elevado do Joá dez dias depois de sua inauguração. Em entrevista por telefone ao telejornal Bom Dia Rio, da TV Globo, Paes afirmou que vai cobrar da empresa responsável pelas obras a recuperação de todos os problemas. E que vai reclamar com sua equipe na prefeitura problemas na fiscalização da empreitada.

“É inaceitável o que aconteceu com o Elevado do Joá ontem. É isso mesmo, tem que cobrar, paga-se uma fortuna nessas obras. Então é cobrar, jogar duro. A prefeitura tem um laboratório que acompanha essas coisas e no final você tem sempre um responsável técnico pela obra. Isso que aconteceu no Joá é inaceitável. A empresa tem que consertar, recapear direito, não é deixar esse remendo no asfalto novinho”, disse o prefeito referindo-se ao resultado do fechamento do buraco que deixou um remendo na pista.

O prefeito disse que há fiscalização das obras, mas que a existência de um responsável técnico dá garantias que o trabalho será bem feito.

“A fiscalização funciona, mas não se fica olhando o dia inteiro, cada detalhezinho. Sempre que você contrata uma obra tem um responsável técnico. A empresa supostamente tem lá os seus engenheiros, que têm a obrigação de entregar alguma coisa. Então, obvio que a prefeitura faz uma fiscalização, mas ela não vai olhar o detalhe do detalhe. Então, é por isso que precisa ter um responsável técnico da obra. É um absurdo isso acontecer. Essas obras têm uma garantia para você recuperar isso. Mas repito, isso é inaceitável.

Eduardo Paes também falou, na entrevista à TV Globo, de buracos em outros pontos da Zona Oeste que passam por obras e observou que a chuva tem atrapalhado a celeridade dos trabalhos de recapeamento.

“Em um trecho na (Avenida) Armando Lombardi tem obras ainda acontecendo. Então, onde tem obra você vai ter de fato esse tipo de problema até que a obra seja concluída. Na Armando Lombardi está cheio de obras do metrô junto com obras na Avenida das Américas. Você tem esse trecho da Avenida das Américas. A gente faz a fresagem e a chuva atrapalha muito. Vou confessar o que aconteceu ontem na Avenida das Américas. Eu estava indo para uma visita em Jacarepaguá e nessas obras aí a gente bateu num buraco forte. O problema é que enquanto não parar de chover não se consegue terminar essa fresagem e recapeamento das pistas laterais. Onde tem obra é aceitável, eu sei que dá problema. Sei que é chato, é ruim, mas não tem muito o que fazer”, comentou.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7