Brasília Amapá |
Manaus

Ladrão rouba joias e 17 relógios Rolex em loja do shopping Rio Sul

Compartilhe

RIO — Um assalto na manhã de hoje, por volta das 10h10, provocou pânico e correria no shopping Rio Sul, em Botafogo. Um ladrão armado roubou joias e 17 relógios da marca Rolex na loja Celini, no segundo andar. Havia dois vendedores no local, e também o dono do estabelecimento. Segundo informações dos lojistas, era um homem alto, gordo e negro que vestia boné roxo. O proprietário da loja está na 10ª DP prestando depoimento. Ele disse a outros lojistas que o prejuízo é de pelo menos R$ 200 mil.

— Nunca havia sido assaltado, fiquei muito assustado. Pelo menos o circuito de câmeras estava ligado — disse Fábio Lessa, um dos vendedores.

O homem entrou pela entrada dos fundos, na Rua Lauro Muller, e se aproveitou do pouco movimento no shopping a essa hora e do fato de os seguranças do Rio Sul não andarem armados. A dois agentes da Polícia Civil, os vendedores contaram que o assaltante carregava uma pistola e um saco plástico, onde guardou os produtos. Os policiais disseram aos dois vendedores que eles não deveriam ter mexido na cena do crime – a loja continua funcionando normalmente.

A funcionária de um quiosque em frente à loja, que não quis se identificar, viu o ladrão correndo.

— Ele desceu a escada rolante correndo, apontando a arma para cima, sem dizer nada. Foi a maior correria, as pessoas gritavam “pega ladrão”.

Vendedor da loja Boticário, no mesmo piso, Rafael Medeiros afirma ter escutado um barulho vindo do lado de fora. Acredita ter sido um disparo.

— O clima era de desespero. Lembro de um senhor gritando para pegarem o homem de roxo. A gente pensa que está protegido num shopping, mas não está.

Segundo outra funcionário da Boticário, na semana passada houve um assalto em outra loja que não foi divulgado.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7